A 3° campanha oficial da Habbonitos chega a seu fim nesta quarta-feira, dia 23 de junho, chamada "A Maldição de Anúbis" foi inspirada na cultura egípcia, sendo especial por ter 6 emblemas hospedados, chamou muito atenção pelas lindas artes divulgadas no Twitter da fã site, e por ter feito um evento ao vivo bem diferente dos últimos realizados.
A Campanha
A campanha A Maldição de Anúbis, inspirada na Cultura Egípcia, teve como protagonista o deus Egípcio Anúbis, que é uma divindade da mitologia egípcia, antiga religião do Egito. O deus acumula diversas atribuições, como: guiar as almas até o submundo, é embalsamador e assume o papel de deus dos mortos. Outra personagem da campanha, é Bastet, deusa egípcia da fertilidade, da reprodução, da música, da dança e do amor, sendo representada com um cetro e uma cabeça de gato ou mesmo como um gato, além disso, foi apresentado alguns elementos como a serpente de Uraeus, insígnia do céu e da imortalidade, escaravelho-sagrado e o Tesouro Imperdoável de Anúbis. Então, a campanha, para ter seu sucesso, precisou ser bem estudada, para não fugir do contexto. Os emblemas foram entregues em 4 jogos free e 2 restritos, um dos restritos era uma competição de quarto 36x36 junto a um visual tematizado, onde os 10 melhores ganham um emblema, e já o outro restrito, foi ranking estilo tabuleiro, onde os 30 maiores pontuadores ganhariam um emblema.
Emblemas
Os 6 emblemas hospedados para essa campanha foram:
Central
Os quartos da campanha serviram muito bem ao tema, seguiram uma incrível estética e agradou nos detalhes (Clique nos emblemas acima para ver as notícias com os quartos).
Promotoria Oficial
A Habbonitos tem uma promotoria oficial composta por 5 membros, sendo eles: .:SurfistAa:., .:dizjeff:., @JuuhFreire, :Luc e Habinha13.
Entrevista com a Promotoria
1° Pergunta: Como surgiu a temática Egípcia? Como pensaram no marketing e nas artes?
HabbonitosFSO: A temática surgiu em um brainstorming bem despretencioso que boa parte da equipe estava conversando em uma campanha anterior e já surgiram várias ideias de campanhas futuras (Dentre elas, essa), depois estruturamos melhor a ideia e nosso pixel artista que desenvolveu o enredo central da história.
2° Pergunta: Algumas pessoas relataram que, faltou a promotoria escutar algumas sugestões para o ao vivo, entendemos que não é possível ter certas mudanças por ser algo muito planejado, temos um relato de um jogador que diz: "Sei que muitos reclamam e são desnecessários com os promotores mais muitos têm opiniões pertinentes que podem ajudar muito o fã site, e senti falta de algumas serem ouvidas e não ignoradas." O que vocês acham disso?
HabbonitosFSO: Sobre o ao vivo, eu (.:SurfistAa:.) realizei algumas rodadas assim como outros promotores, mas quem estava mais a frente foi o promotor :LUC, não acompanhei na integra todas as objeções que foram feitas, mas o grande problema foi a falta de fila em algumas das salas que é algo que foge de nossa alçada, apenas podemos solicitar e cobrar a equipe staff. Sobre problemas no decorrer dos mini jogos, acredito que todos foram ajustados pois nas rodadas que realizei não houve nenhum tipo de problema, portanto não acho que houve falta de ouvir, pois se não os problemas não teriam sido sanados.
3° Pergunta: A competição de quartos foi muito criativo, eu ao meu ver, possibilita que pessoas não tão experientes se destaquem, por não ser um quarto tão grande e não precisar de muito C.A, como foi a elaboração dessa competição?
HabbonitosFSO: A elaboração da competição de quartos/visual foi pensando no tema da campanha e das possibilidades de criações e criatividade com um tema tão bacana.
Tweets da Comunidade
Na rede social mais badalada do momento, a campanha foi muito bem elogiada, algumas reclamações houveram, mas resolvidas.
Opinião do Redator
murillobed777: A campanha foi muito bem aceita pela comunidade, e isso é total mérito da promotoria, erros em ao vivo são normais, principalmente na primeira tentativa, talvez faltou alguns testes, mas, tudo terminou muito bem. As artes foram um arraso, e os quartos, também. Os jogos foram acessíveis e sem complicação, um ponto muito positivo, mas talvez sem querer, foi a não obrigatoriedade de usar um emblema para tentar outro, pois no Unity e no Mobile é muito díficil mudar os emblemas.
Veredito Final
A 3° campanha oficial da Habbonitos, mantem as boas notas do fã site, e finaliza a campanha com 4,5 cubos.
Este artigo não expressa, necessariamente, a opinião da Kihabbo.
Avaliação realizada a partir de média aritmética simples, sem arredondamento.