habbo image
AGORA

DJKihabbo com KiHits!

Siga @kihabbofs no X/Twitter!

Roupas tem gênero? No habbo?
Opinião

Será que chegamos no momento em que as roupas serem disponibilizadas independente de gênero sexual? A iniciativa veio por conta de um tweet em que falava sobre, que por sinal, notado pela Equipe Staff do Habbo dando a possibilidade de ser incorporado. O projeto foi apoiado pelas comunidades, e os usuários concordam que seja algo do passado a limitação a certos estilos de cabelos, roupas, calçados com base no gênero que escolhemos.

Junho é celebrado o mês Orgulho LGBT em todo o mundo e reforça que todos gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, transexuais e travestis, devem se orgulhar de sua sexualidade e sua identidade de gênero, e não sentir vergonha ou inferior as pessoas heterocisnormativas. Pessoas não-binárias fazem parte da comunidade LGBTQIA+ mas, em geral, a nossa sociedade infelizmente ainda não fala tão abertamente sobre a fluidez de gênero - nem mesmo no mês de junho.

Tweets


 @HannaYeapHabbo: Ei @Habbo, acho que é hora de as roupas serem disponibilizadas para todos... Vamos começar com os estilos de cabelo. Por que devemos nos limitar a certos estilos de cabelo com base no gênero que escolhemos - a cabeça do Habbo é a mesma"

Em resposta, o perfil oficial do Habbo respondeu:

@Habbo: Ei Hanna, eu passei este tweet para a equipe aqui"

Opiniões da Comunidade

Rolqui: Eu acho que é algo necessário, inclusive pedi aos desenvolvedores através do twitter para que isso seja feita. Em pleno mês do orgulho, precisamos evidenciar que talvez isso seja algo importante para as pessoas não-binárias do jogo, é que a iniciativa será bacana para todos do hotel, até porque roupa não tem gênero. Sou totalmente a favor e espero que isso aconteça.

LittleGiirl.: Roupas não tem gênero e o fato do habbo manter essa separação me remete a uma ideia muito antiga e conservadora de que existem “roupas aceitáveis para homens” e “roupas aceitáveis para mulheres”. Entendo que existem certas diferenças anatômicas em corpos femininos e masculinos (onde visuais femininos possuem peitos e os masculinos não possuem) mas ainda não acredito que seja motivo suficiente para haver tal segregação se há a possibilidade de juntar todas as roupas em apenas um guarda roupa. Espero que, no futuro, o habbo se desvencilhe dessa ideia retrógrada e comece a ver os visuais do jeito que são: sem gêneros.

Este artigo não expressa, necessariamente, a opinião da Kihabbo.

O que acha sobre? Deixe sua opinião nos comentários!
Notícia escrita por Besho, no dia 10 de junho de 2021, às 10:11
cubo
Quase lá...