habbo image
AGORA

DJKihabbo com KiHits!

Siga @kihabbofs no X/Twitter!

Excursão Arqueológica: veredito final!
Habbo PT/BR

Encerrou-se na manhã de quarta-feira a segunda campanha do fã site Raduckets. A campanha também é a última deste ciclo. Confira as opiniões da comunidade e quantos cubos a campanha Excursão Arqueológica leva pra casa!

O que foi a Excursão Arqueológica da Ana Ju?

A escola da (não tão) pequena Ana Ju, que reside em Cajueiro, no nordeste da Serra dos Rochedos decidiu levar seus alunos para uma excursão inesquecível ao Parque Nacional da Serra dos Rochedos, onde esta situado também o Instituto de Arqueologia e Antropologia Ambiental (IAAA) que controla e desenvolve inúmeras pesquisas em sítios arqueológicos e em seus laboratórios conveniados. O lugar é muito visitado pelos moradores locais e por turistas com curiosidade sobre os processos realizados no instituto. Como toda estudante ansiosa, Ana decidiu pesquisar sobre o Instituto e descobriu que muitos horários de visitação estavam suspensos por falta de guias e decidiu ajudar na divulgação das vagas por meio de seu blog, postando todas as informações e requisitos. O que ela não esperava era o alcance enorme que isso teria... mas e você? Acha que é o candidato ideal para a vaga?

Promotoria Oficial

A promotoria oficial da Raduckets possui 6 promotores oficiais que são responsáveis pelos eventos. Sendo eles: jaovictoh, Colecionamos, Miuda2.0, figthrock, gust@vo=2010 e :..Ally..:.

Entrevista com a Promotoria Oficial

Selecionamos alguns dos assuntos que mais repercutiram sobre essa semana de eventos e fizemos algumas perguntas aos promotores. Confira o que eles responderam:

Pergunta 1: Qual foi a principal inspiração de vocês para essa campanha?

K!habbo: Entramos em contato com a promotoria oficial da Raduckets, que ainda não enviou as respostas. 

Pergunta 2: O ao vivo foi algo muito dinâmico e muitos usuários gostaram. Como ele foi idealizado?

K!habbo: Entramos em contato com a promotoria oficial da Raduckets, que ainda não enviou as respostas. 

Pergunta 3: O marketing pré campanha foi muito bem feito e contou até com participação dos chamados Habbo Stars. Vocês pretendem manter essa linha de divulgação para campanhas?

K!habbo: Entramos em contato com a promotoria oficial da Raduckets, que ainda não enviou as respostas. 

Opinião da comunidade

Msyter: Achei o primeiro jogo fácil, super ok de jogar; Já o segundo jogo, eu me estressei horrores, quase q eu falava poucas e boas no twitter mas me controlei, acho o jogo horrível. Se fosse pra dar nota por jogo, esse levaria 1; O terceiro e quarto jogo, achei insuportável, não tive a paciência e nem coragem de estressar novamente naquele jogo da memoria e dropei. O evento ao vivo eu achei bem ''plagio'' daquele jogo da Kihabbo, não joguei também. Achei o tema da competição legal, as artes na noticia achei ENORMES (porém ficaram bonitas), a competição não posso criticar em nada até pq eu não participo competições. Meu veredito final para essa campanha é 2/5 cubos, achei uó, acho que foi uma campanha de finalização de semana de fã sites um tanto quanto ruim"

Diva.Alicezita: Adorei o tema da campanha, apesar de ja ter acontecido algo parecido, achei que souberam retratar a campanha muito bem. A decoração dos quartos estava realmente impecável e os emblemas eu particulamente adorei. O melhor emblema pra mim foi o do evento ao vivo, que diga-se de passagem, foi um jogo MUITO criativo, apesar do estresse por não ter conseguido nas primeiras rodadas (o que é normal) eu achei o jogo absurdamente criativo, mexeu com a mente de todos. A maneira que divulgaram a  campanha também foi maravilhosa, esse lance das artes nos perfis do pessoal (inclusive no meu hahaha). Amei, dou 4/5 cubos"

Abigair: A RDT com certeza conseguiu fazer as pazes com a comunidade em relação a dinâmica dos eventos. Estrearam com saldo negativo em relação geral das opiniões e com apenas uma virada de semana de atividades para outra, inverteram os pontos negativos para EXTREMAMENTE POSITIVOS, pelo menos no meu ponto de vista como participante desta semana. Quartos muito bem elaborados, construídos e decorados. Jogos bons e um evento ao vivo bom, tirando a parte da acessibilidade que não cabe a mim julgar visto entender a dificuldade que é elaborar algo pensando nas três plataformas do jogo. Por fim, dou parabéns ao marketing de lançamento da campanha que foi bem divertido de acompanhar e deixo minha nota geral a campanha que é de 4,5/5 cubos"

meninoferde: Quando começou a divulgação achei o tema dessa campanha bem curioso, começando pelo marketing feito no twitter envolvendo icons personalizados, foi muito bom e serviu de prévia do que estava por vir. Os quartos estavam bonitos, bem construídos e condizentes com o tema, já os emblemas não achei muito empolgantes e acho que deixaram a desejar, principalmente dos jogos free. Os jogos estavam acessíveis e legais, porém destaco que os bugs no jogo da memória foram bem chatos, a ponto da promotoria ter que fechar o jogo para corrigi-lo, isso poderia ser evitado com mais testes prévios, mas fora isso estavam todos bem tranquilos de jogar. A competição de construção achei mais do mesmo, nada que a gente não tenha visto recentemente. Já o ao vivo achei excelente, o formato envolvendo um alfabeto próprio foi bem criativo e inovador, além disso é ótimo ver que a Raduckets procurou se redimir fazendo um ao vivo que todos tivessem a chance de entrar, não que tivessem obrigação, mas depois das polêmicas com o ao vivo de 25 vejo que eles ouviram o feedback da comunidade e a melhora como um todo foi nítida, estão de parabéns por isso. No geral acredito que tenha sido uma boa semana, a evolução da última campanha foi perceptível e o saldo final dessa foi positivo. 4/5 cubos"

Nuno: O tema e a campanha foi bastante criativa. Quartos bem detalhados, etc. O problema foi os jogos. O jogo 1 foi bastante difícil, ambas plataformas não conseguiam passar seja PC ou Mobile, o tempo era muito curto e arena do jogo muito longa. O jogo 2 era um pouco acessível, mas quem não sabe andar em pulos de cavalo foi bastante difícil. E por finalmente o jogo 3 foi uma perca de tempo. Achei o jogo 3.1 (o das caixas puzzle) aceitável. Agora o jogo 3.2 (das frutas) foi muito secante e chato para pegar o emblema. E por finalmente também o evento restrito achei um pouco aceitável, mas o chato era descobrir a letra mobi por mobi. Dou 3,5 cubos"

Opinião do redator

mirandavinii: A Raduckets soube se reinventar nestes jogos. Gostei bastante do evento ao vivo, mesmo não ganhando. Os jogos eram bons porém faltou testagem, já que ao menos uns 2 mostraram falhas de programação. É algo normal mas interfere e prejudica muitos usuários. Vou dar uma nota de 3/5 cubos para a campanha"

Veredito final

A Raduckets se reinventou e tentou fazer as pazes com a comunidade. Conseguiu realizar metade desta missão, mas ao mesmo tempo deixou alguns usuários ainda mais enfurecidos. Os jogos foram bons e bem elaborados, fazendo desta campanha algo único e marcante. O marketing da semana de eventos e do evento ao vivo não deixou a desejar em momento algum. Houveram problemas de programações e de falta de promotores reservas no caso do evento ao vivo, o que pode ter rendido alguns cubos a menos para a Raduckets. Entretanto, mesmo em meio a tudo isso, o fã site do patinho roxo leva para casa um veredito de 3,5 cubos.

Este artigo não expressa, necessariamente, a opinião da Kihabbo.
Avaliação realizada a partir de média aritmética simples, sem arredondamento.
2 + 4 + 4,5 + 4 + 3 + 3,5 = 21 ÷ 6 = 3,5

Notícia escrita por mirandavinii, no dia 03 de junho de 2021, às 09:24
cubo
Quase lá...