Entre os dias 5 e 11 de maio, o fã site Habbonitos apresentou sua segunda campanha oficial no hotel. Denominada "Amores Fatais", a campanha já condiz com o nome do tema: um caso de assassinato amoroso. A história se passa em Klindermman City e durante os 5 jogos liberados, os jogadores puderam entender tudo o que rolou no caso.
A Campanha
A história começa com a morte de um dos empresários mais famosos da cidade de Klindemman City, chamado Benjamin Martinez, e dentro dos jogos da campanha, pudemos descobrir o enredo por completo. No primeiro jogo fugimos do assassino(a) que ainda era misterioso; no segundo jogo, precisamos ajudar os médicos, que ainda tentam salvar a vítima; no terceiro jogo, buscamos informações sobre o caso; no quarto jogo, encontramos a carta de confisão e no quinto descobrimos que Victória Cooper era a assassina.
Promotoria Oficial da Habbonitos
A Habbonitos tem uma promotoria oficial composta por 5 membros, sendo eles: .:SurfistAa:., .:dizjeff:., @JuuhFreire, :Luc e Habinha13.
Entrevista com a Promotoria
Quem pode falar melhor sobre a campanha do que os própros promotores? O redator fez algumas perguntas sobre a campanha.
1° Pergunta: O primeiro jogo foi inacessível para os jogadores mobiles, visto que a mecânica de empurrar as caixas não funcionam. É um desafio para qualquer promotoria saber o que vai ser mais difícil ou fácil pras outras plataformas além da convencional. O que vocês tem a dizer sobre isso?
HabbonitosFSO: INFELIZMENTE cada vez mais tem surgido limitações para as criações de jogos fazendo com que cada vez mais tenhamos menos possibilidades de criar e desenvolver coisas novas e ficando sempre na monotonia, se formos limitar a jogabilidade de mobile serão sempre as mesmas coisas. O mobile infelizmente não funciona da maneira que deveria funcionar em vários aspectos dentro do jogo bem como a versão Beta, por isso a versão desktop do habbo classico é a mais recomendada para o jogo atualmente. Imagina se formos adaptar os jogos para o Habbo Beta também? Simplesmente não existiria jogos"
2° Pergunta: Mais uma vez a promotoria da habbonitos mostrou que sabe montar a história junto aos jogos, e mesmo só selecionando emblemas do servidor, fizeram sentido com o contexto. Qual foi a maior dificuldade dessa campanha?
HabbonitosFSO: Esta campanha foi readaptada de uma campanha antiga minha (.:SurfistAa:.) que eu já havia escrito para o meu período como AeA mas que precisei encerrar antes devido a problemas pessoas, a um tempo atrás havia compartilhado com a promotoria e eles acabaram gostando da ideia e readaptamos para o modelo de Campanha de Fã Site. A escolha dos emblemas foi em conjunto e sempre tentamos manter a mesma identidade visual de acordo com o banco de dados do servidor e hospedaremos 3 emblemaa para a próxima campanha"
3° Pergunta: Pela segunda vez, a habbonitos se adaptou durante seu evento restrito; Foi muito importante a transparência e a escolha de adicionar uma rodada extra por conta do bug do console. Algumas pessoas da comunidade reclamaram muito sobre a dinâmica do evento, e minha pergunta é: vocês acreditam que essas reclamações sobre a dinâmica do restrito fazem sentido?
HabbonitosFSO: Sobre o jogo Ao Vivo gostamos muito da dinâmica, o único problema foi em relação a um bug de algoritmos do Habbo, que não entregava o spam a todos os selecionados, então mudamos a forma de anunciar e tudo deu certo. Sobre o ao vivo em si as críticas em relação a não receber spam foram super compreensíveis, porém ofensas, desrespeitos e problemas pessoas com membros da equipe nunca serão levados em consideração, temos o lema de nos divertirmos com as campanhas, trazermos diversão e acima de tudo nos basearmos no RESPEITO, EDUCAÇÃO e EMPATIA"
Opiniões da Comunidade
Nuno: Primeiramente, o tema da campanha foi bastante criativa. Gostei muito, mas o que me desagradou foi simplesmente o tanto de erro numa semana inteira de campanha. Jogos free bugados (reclamados por jogadores mas eles falam que não bugou), evento restrito com várias reclamações e erros da promotoria, enfim. O evento restrito para mais de 50 jogadores e com limite de 15 no quarto achei muito difícil de acessar, pensando como jogadores de Habbo Mobile acho que nunca iriam conseguir pegar o emblema. Muitos jogadores no Twitter (incluindo eu) fomos bloqueados no perfil da Habbonitos, talvez para que não conseguíssemos acessar alguma atualização da campanha. Quartos super detalhados e bem construídos. Amei o detalhe da janela de parede tapada com os blocos do C.A. e os quartos que mais gostei foi a igreja e a central. 3 Cubos pela campanha"
mirandavinii: A campanha da Habbonitos surpreendeu positivamente com os jogos. Sendo praticamente a primeira desse ano a não fazer competição em sua semana de eventos, alegrou os freenáticos e os fãs de restrito também. O evento ao vivo é de certa forma um pouco difícil e pouco detalhado. Poderiam ter preparado alguns quartos, mesmo que pouco, mas decorados para o evento. Os jogos são bons, menos o das Caixas Puzzle que me irritou um pouco, mas com paciência, consegui passar. 4/5 cubos"
heectorjr: No geral, adorei o tema central da campanha. Os emblemas são muito bons e o tema em si caiu em uma ótima hora com a campanha de Maio do Habbo. Sobre os jogos, pensando pelos jogadores no geral, eu acredito que a maior parte deles ficará sem 2 emblemas. O emblema do jogo 1 (impossível de jogar pelo mobile) e o emblema "Victória Cooper" que você só consegue ao ter adquirido os outros 4 emblemas da campanha. Os jogos estão tranquilos, apesar de passar um pouco de raiva no primeiro jogo. Os outros, são fáceis e os quartos ficaram bons. Sobre o ao vivo: mais uma vez pecaram em trazer um ao vivo pra comunidade com alguns mínimos problemas, começando pelas duas primeiras partidas em que muita gente, mesmo com a conta da campanha adicionada, não tenha recebido o spam do quarto. Mas ao meu ver, nessas próximas rodadas que o quarto é divulgado na central, esteja dando certo, apesar que você precisa de agilidade se quiser ser um dos vencedores. Acho que é isso, minha nota pra campanha é 4 de 5"
meninoferde: O conceito da campanha foi bem interessante, principalmente considerando que a temática do hotel nesse mês que envolve investigações. A estética e construção dos quartos estava impressionante, juntamente com os emblemas, que estavam bonitos e impecáveis. Os jogos no geral foram acessíveis e com o nível de dificuldade fácil, com exceção do jogo em dupla, que era bem mais difícil, e que não favorecia em nada jogadores do mobile. Acredito que o evento ao vivo tenha sido a pior parte da campanha, o problema envolvendo o bug do console poderia ter sido evitado com testes prévios, descobrir em cima da hora prejudicou as duas primeiras rodadas do evento e prejudicou alguns jogadores que foram afetados. E pessoalmente, não curti dar mais vitórias como forma de reparação, porque sim, é compreensível que alguns tenham sido prejudicados, mas dar mais vitórias também prejudica quem já havia vencido, por se tratar de um evento com emblema restrito. Na minha opinião, a equipe deveria ter buscado um meio termo para ambos os lados, mas no geral acredito que o saldo final tenha sido positivo, foi uma boa campanha e eles conseguiram manter o nível da última semana do fã site, que também foi boa. 4/5 cubos"
Chicleety: Bom, no geral eu gostei da campanha! Achei a central de jogos muito bonita, os emblemas bonitos também... Sobre os jogos, com exceção do procura1 que é o mais chatinho kkk, o resto achei bem fácil e acessível... Sobre o evento ao vivo, eu gostei porque acabou sendo bem acessível, mas acredito que poderiam ter trabalhado melhor com a campanha, colocado dicas, pistas, e etc pra serem descobertos, e não ficado só no “entrou, ganhou”, mas de qualquer forma eu gostei e minha nota é 5!"
Opinião do Redator
murillobed777: A campanha foi divertida, a história e os jogos condizeram com o tema, alguns jogos foram um pouco mais díficeis, outros, bem mais fáceis. Falando sobre o evento ao vivo posso dizer que foi ok mas na minha opinião poderia ser algo mais criativo. 4/5 cubos"
Veredito Final
A Habbonitos na sua segunda campanha oficial entregou jogos razoáveis, contou a história muito bem e entregou emblemas bonitos mesmo não hospedando nenhum para essa campanha em específico. Sua média continua em 4 cubos nas 2 campanhas, nota que é considerada muito boa.
Este artigo não expressa, necessariamente, a opinião da Kihabbo.
Avaliação realizada a partir de média aritmética simples, com arredondamento.
3 + 4 + 4 + 4 + 4 + 5 = 24 / 6 = 4