habbo image
AGORA

DJKihabbo com KiHits!

Siga @kihabbofs no X/Twitter!

UMA BACON NO PEDAÇO: veredito final
Habbo PT/BR

Entre os dias 10 e 16 de março de 2021, a Kihabbo nos apresentou sua primeira campanha como fã-site oficial. A Uma Bacon no Pedaço, como foi nomeada, trouxe a história da Bacon, uma recém-chegada do Hotel, que se aventura por todos os cantos e representa os passos e etapas que um novato passa para conhecer o jogo. Começamos com seu recebimento e a organização de seu cafofo. Logo, ela já estava com seu trabalho em uma lanchonete e explorando a feira livre. Passou também por uma mudança de visual, processo que é destaque e de extrema importância dentro do jogo, e depois se aventurou em uma balada do Habbo. Toda esse enredo foi divertidamente contado através de tirinhas, que serviu muito bem para ambientar os jogadores sobre as atividades e aventuras da Baconzinha.

Agora, chegou a hora de organizarmos, em um lugar só, um compilado sobre toda a campanha. Neste texto, reunimos informações importantes acerca da semana de eventos da Kihabbo, com perguntas e respostas dos promotores oficiais do fã-site e a opinião da comunidade sobre a Uma Bacon no Pedaço. Será que o fã-site que recebeu diversas críticas ao adotar um novo método de jornalismo segurou a bomba e agradou a comunidade?

 

Promotoria oficial da Kihabbo

    

Da esquerda para a direita, -Hitsu., creits, EscapareiiDescreto e paulo060895.

 

Entrevista com a promotoria

Nesta etapa, três perguntas foram realizadas para os promotores oficiais responsáveis pela semana de atividades. Eles foram questionados sobre a pressão que é estar em um fã-site que foi criticado pelo seu jornalismo opinativo, como esse fato afetou o andamento das coisas e a visão pessoal sobre o que foi entregue para a comunidade. Confira!

 

Você acredita que a nova fase do jornalismo da Kihabbo afetou de alguma forma o recebimento da campanha pela comunidade? Abriu brecha para as atividades serem mais visadas pelo criticismo? Se sim, como foi e como você lidou com isso?

-Hitsu.: O novo jornalismo da Kihabbo não foi muito bem aceito no começo, e ainda hoje pode ser que seja mal visto. Mas eu vejo que ele foi bem criativo e necessário para os fã sites verem no que podem melhorar, o que agrada ou não os jogadores. Na campanha da Kihabbo mesmo eu pude ver os problemas que os usuários passaram devido as opiniões deles, eu mesmo já anotei o que precisa melhorar e colocar em questão na próxima reunião dos promotores. Resumindo, acho que o jornalismo é uma ferramenta essencial para a evolução das próximas campanhas.

creits: Acredito que essa nova faceta do jornalismo na Kihabbo mostre, talvez, um pouco mais, que as coisas dentro do jogo deveriam ser levadas com menos peso e tensão para o pessoal de quem joga e, sendo esta forma de jornalismo um ponto de partida, sim, afeta e afetou totalmente e vejo que seja uma crítica boa ou ruim, nos serve de aprendizado. Lido muito bem com críticas, desde muito cedo dentro desse mundo virtual. Acabei tendo um deslize com a opinião de um "serzinho" aí, mas me distanciei para refletir e posso falar que isso diz muito mais sobre mim, do que sobre o outro.

iDescreto: A nova fase do jornalismo da Kihabbo é de certa forma inovador, percebemos que artigos críticos as vezes não são bem-vindos ainda mais quando é colocado em um eixo que normalmente expõe as opiniões com tons de deboches e sarcasmo em seus perfis no twitter, mas ainda assim, leva a crítica a um nível superior com profissionalismo e imparcialidade é algo construtivo e bastante apreciado quando feito da forma correta e é algo que a Kihabbo vem realizando com maestria. A partir do momento em que você se torna fonte de críticas publicadas também se torna alvo de críticas demonstrando abertura e vulnerabilidade à tal. Apesar disso, já estou habituado com críticas, afinal já participei de outras equipes de atividades oficiais e já até mesmo fui arquiteto em ação, logo já fui alvo de críticas sendo elas positivas ou não. Faz parte!

paulo060895: Não acho que afetou a comunidade em si, mas de certa forma afetou membros de outros fã sites, e estes acabaran não aceitando bem as críticas que, embora foram postadas pela Kihabbo foram levantadas pela própria comunidade, representada por diferentes jogadores. Acho que por ser comum a maioria das criticas serem misturadas a ataques alguns já chegaram "armados" e esperando pedradas, isso fez com que para essas pessoas o jormalismo perdesse um pouco do real significado. A partir do momento que você se propõe a criticar algo ou alguém isso acaba deixado você exposto a criticas também, e é justo, desde que sejam coerentes e pautadas em fatos reais, e não ataques ou críticas meramente "vingativas". Sobre criticas, acho que tudo é válido, não ligo e nem levo para o pessoal, busco sempre observar e absorver coisas positivas. Já estou acostumado com esse ramo, então pra mim é bem tranquilo.

Os jogadores estão de olho nas campanhas dos novos fã-sites oficiais. Num panorama geral, na sua opinião, a Kihabbo entregou algo satisfatório? Alguma coisa poderia ter sido diferente?

-Hitsu.: Com os novos fã sites acho que apareceu uma paranoia de que as campanhas iriam ser inovadoras, até podemos entregar algo novo, mas temos que ir muito distante para isso e pode acontecer de ser mal visto pela comunidade. Mas creio que a Kihabbo conseguiu entrar algo bem satisfatório, tivemos umas pedras no meio do caminho, como a falta de bot no catálogo, mas isso não abalou nosso compromisso com a comunidade e conseguimos entregar os jogos com a proposta que queríamos.

creits: Sem sombra de dúvidas foi algo satisfatório! Eu acredito que para um começo, a campanha foi muito bem estruturada e tivemos uma colaboração ímpar. Apesar de alguns jogos terem sido meio clichês, dando vazão ao cansaço, e tudo mais... Amei as decorações, a integração entre campanha/hotel + personagens foi perfeito, mas senti falta de uma interação da campanha com o usuário dentro da própria plataforma, saca?? Legal, criamos o perfil, as tirinhas e tudo mais com o intento de ser algo mais leve, mais "livre para todos os públicos", mas fica a sugestão para o futuro.

iDescreto: Os jogadores estão sim de olho isso é fato evidente. Na minha visão a kihabbo entregou uma proposta diferente na temática abordada e uma nova dinâmica que foi apresentada em forma de tirinhas, uma para cada acontecimento da bacon. Da um "ar" de novo no que já era rotineiro, entretanto, a performance e proposta já estão "ultrapassadas" uma vez que o formato de emblema de participação, jogos totalmente "free" e a visão de atingir um público que é grande porém não é fiel não me agradam, a comunidade é grande e existem vários eixos (trocas, competições, reality, fã sites), uma gama enorme e nem todas elas estão satisfeitas por participarem de atividades onde pegam o emblema para contar somente mais um em seu inventário já que quase nunca usam, a nossa comunidade é composta por um espírito de competitividade onde até o emblema mais simples se torna o mais bonito e interessante possível diante da sua dificuldade e/ou raridade.

paulo060895: Acredito que a Kihabbo foi muito bem em sua estréia, sei que sou suspeito para falar, mas tivemos uma campanha tranquila, livre de problemas, confusões e erros, demos nosso melhor para levar entretenimento a todos os públicos e tivemos uma boa resposta em contrapartida. Não foi uma campanha perfeita, até porque numa comunidade tão grande é impossivel agradar a todos, mas estamos tranquilos em saber que levamos em consideração todas as "tribos" do hotel. O que eu mudaria seria algumas coisas nos jogos, pois devido os bots não estarem disponíveis na loja por conta do beta tivemos que improvisar usando mobis e manequins.

Algum comentário, questão ou ponto que precisa ser levantado?

-Hitsu.: Acho que os promotores devem escutar os usuários e tentarem melhorar sempre que possível, mas claro, não podemos fazer o que não tem como fazer, pois o Habbo é limitado, então só podemos fazer o que está no nosso alcance.

iDescreto: Trabalhar com o pessoal da Kihabbo é algo interessante, apesar de demonstrarem presença a todo momento desde a criação e elaboração até a finalização das atividades, demonstram ter disponibilidade e abertura para mudanças, comentários e sugestões independente de quem esteja fazendo. Espero trazer novidades à comunidade em conjunto com essa fã site.

paulo060895: Sabemos que muitos gostam e esperam atividades com emblemas limitados e valiosos, até porque motivam mais a serem usados no perfil e conquistados... Elas virão em breve! Para esta campanha achamos que a distribuição dos emblemas foi feita da melhor forma, até porque a campanhra tratava de uma pessoa novata que chegou ao hotel... Então saibam que não esquecemos do público que ama eventos e competições. A Ki ainda vai servir MUITOOO. Aguardem!!

 

Comentários da comunidade

=-Paty-=Girl=-: Para qualquer um que já chegou no hotel como um jovem noob, a história da Baconzinha tocou forte em nossos corações. Os quartos estavam todos muito lindos e de acordo com a história que estava sendo contada. Os jogos foram todos divertidos, em especial o Ki-Refresco e o Cafofo Aconchegante. Achei ambos desafiadores, o primeiro por demandar mais habilidade e o segundo pela necessidade de trabalho em equipe. A comunicação da KiHabbo no twitter estava a todo o gás: muito interativa. Gostei muito da campanha como um todo e exatamente o que eu esperava do que conheço da FS. Estão todos de parabéns! 5/5.

Berro: A campanha por completa me surpreendeu bastante, mesmo acompanhando um pouco das campanhas da KH antes do oficial ficou bastante perceptível o avanço que tiveram, e acho que assim como eu, a opinião do público é totalmente positiva, começando pela parte das artes achei bastante inovador o fã site ter criado uma tirinha para cada jogo (Combinando a tirinha com a decoração dos quartos, que estavam perfeitos), na escolha dos emblemas a equipe caprichou bastante, visto que os emblemas e logotipo da campanha ficaram muito bonitos. Então gostaria de parabenizar toda a equipe da Kihabbo por essa linda campanha, desde os jornalistas com os ótimos tutoriais e notícias até os promotores/construtores que arrasaram nas construções e decorações dos quartos. 5/5.

biancarms: A campanha trouxe uma história incrivelmente bem contada, gostei bastante de incluírem e desenvolverem outros personagens marcantes além da protagonista. Começo, meio e fim muito coerentes e criativos, sem dúvida o encerramento da história foi memorável com a Bacon recebendo o carinho dos jogadores. Os quartos estão impecáveis, foram bem construídos, estão ricos em detalhes e se encaixam com excelência na temática da campanha. Quanto aos jogos, apesar de alguns já terem aparecido com frequência em outras campanhas e eventos, foi adorável a forma como encaixaram os mesmos na história da Bacon. Vários pontos positivos a destacar, contudo, o contexto machista trazido pelo jogo 5 frente à história de muitas conquistas da protagonista foi decepcionante, sem contar a escolha dos mobis que atrapalharam muito a jogabilidade. Sobre as artes e emblemas da campanha, estes estão impecáveis, sem dúvida o maior destaque é de mérito das tirinhas. Há tempos que uma campanha não trazia tanto investimento e criatividade nas artes como essa campanha trouxe. De uma forma geral, a Kihabbo surpreendeu muito positivamente e entregaram tudo com maestria, conseguindo agradar bastante a comunidade. Estão de parabéns pela criatividade e empenho, é de muito mérito a nota 4/5 cubos à campanha!

HabboVictor.01: Por se tratar da primeira campanha do fs, a historia em si estava muito boa, introduzindo de fato os conceitos e o ideal do fã-site. Os quartos estavam bem elaborados, com decorações impecáveis. Os jogos foram fáceis na medida do possível. Porém não tiveram uma acessibilidade esperada que comporte todas as 3 plataformas disponiveis no habbo. As artes e emblemas foram impecáveis também, esteticamente muito bem trabalhados e bonitos. No geral a campanha da Kihabbo foi muito positiva em sua primeira instãncia, tendo apenas alguns problemas com os jogos em relação a acessibilidade. 4/5.

iNeoT: A primeira campanha da mais nova fã site oficial trouxe como protagonista uma personagem com figurinha carimbada na história do habbo hotel: O visual bacon. A história ambientada pelas tirinhas nos dá uma imersão muito forte e traz um apego grande a personagem que tem suas aventuras materializadas nos jogos. Ou seja, as tirinhas te introduzem, de forma muito divertida, em qual aventura a bacon vai protagonizar, mas é você que tem o controle das ações. Imediatamente, grande parte dos usuários aderiram usar o visual bacon para que a imersão se torne por completa. Um fato muito legal por trás disso é que contribuiu para que usuários “conservadores” saíssem de sua zona de conforto, assim, se descontruindo e passando a usar um visual feminino por alguns dias. Chegando aos jogos, considero todos de dificuldade nível: fácil. Comigo não ocorreu nenhum bug, são simples e objetivos. Basta ler o post-it, jogar e bang! Emblema na conta em menos de 2 minutos. Coloco em destaque os jogos “Caixa de Compras” e “Último Pedaço”, para mim foram os jogos que me trouxeram mais diversão durante a campanha. Jogando-os, achei interessante a dinâmica na entrega de pratos e na procura de itens específicos em meio a vários outros. Os quartos e os emblemas são muito bonitos! Os emblemas acompanham muito bem o que os jogos ilustram, uma recompensa fiel combinando perfeitamente. Resumo da obra: Uma campanha muito bonita com tirinhas, construções e emblemas impecáveis. Você tem um apego muito forte com a personagem, você vive as aventuras dela, achei isso muito louco! Ademais, os jogos não trouxeram nada de inovador, foram utilizados os mesmos esquemas que os usuários já conhecem e de dificuldade fácil. Disponibilizar todos os emblemas gratuitamente me incomoda, a KiHabbo se ausentou da responsabilidade de propor alguma atividade restrita na sua primeira semana em razão de agradar a todos e passar uma impressão amigável. Eu gostei muuuito! KiHabbo, minha nota é: 4/5 Cubos. Obrigado o/

matusboy: A campanha da Kihabbo na minha humilde opinião, foi sensacional! Existem vários pontos a se exaltar e destacar, desde a construção dos quartos até os emblemas. Podemos dizer , que o conjunto da obra foi perfeito a começar pela história da nossa baconzinha! A imersão que a história nos deu, fez parecer com que estivéssemos realmente no mundo dela , e estávamos, pois desde os quartos , jogos , emblemas e promo do cartão, foram condizentes demais com a proposta da semana. A campanha realmente surpreendeu , pois foi acessível a todos, sem confusão ( Talvez no jogo 1 pois a galera estava afobada, mas depois tudo se resolveu ) e também com o diferencial que os promotores sempre estavam no quarto, hora incentivando e hora batendo até um papo enquanto galera esperava na fila. Até brinquei que o emblema da baconzinha devia ser limitado pois era muito bonito, mas foi bom que todos tiveram a oportunidade de tê-lo. Dou 5 cubos pelo conjunto da obra da semana! Espero que os próximos eventos sejam ainda melhores e bem divertidos também! E fica aqui meu agradecimento por poder dar minha opinião! Até a próxima semana Kihabbo!

meninoferde: A campanha Uma Bacon no Pedaço foi muito divertida e bem feita. A campanha teve uma ordem cronológica bem coerente com a chegada da Bacon no hotel. A historinha foi ótima, bem leve e empolgante de acompanhar. Os quartos estavam bem montados e decorados, sempre condizentes com a temática do jogo. Os jogos, em sua maioria, foram fáceis e simples de compreender, o que facilitou até para que pessoas sem experiência em jogos de campanha pudessem participar, sem dificuldade. Acredito que os emblemas tenham sido o ponto alto da campanha, todos eles estavam muito lindos e chamativos, em especial o que carrega o nome da campanha, Uma Bacon no Pedaço, o queridinho da galera. A KiHabbo logo na sua primeira semana de eventos acertou em cheio, definitivamente foi minha semana oficial favorita até então e não tenho do que reclamar, a KiHabbo está de parabéns! 5/5.

Palho...: A história da campanha foi muito bem contada, todos os jogos possuem um contexto muito bem definido que insere perfeitamenfe nessa história. Além disso, a competição é algo q também se inclui dentro dessa história. Os quartos estão muito bem feitos, estruturados e decorados, apesar dos detalhes mencionados nas críticas, que não são agressivos o suficiente para rebaixar a qualidade estética deles. Como dito, ainda acho que o emblema da Bacon deveria vir em alguma atividade restrita, e é um ponto que muito me incomodou nessa campanha: Todos os emblemas são free (grátis), distribuídos em jogos. Sou colecionador de emblemas há +/- 1 ano e, pessoalmente, não gosto de campanhas somente com emblemas gratuitos, e sei que muita gente também não. Por isso, deveria ser do interesse da KiHabbo agradar tanto o público que gosta de emblemas grátis, como o público que prefere atividades de emblemas restritos, promovendo alguma nesse sentido. Por fim, as tirinhas presentes na notícia e no site da KiHabbo, bem como a logo da campanha está muito bem feita, com estética de Habbo inconfundível. Para uma primeira campanha, a KiHabbo arrasou! 4/5.

Punkadeira: A história foi muito fofa, agradável de ler. Bem ambientada porque dava pra sentir bem como se estivesse participando da vida da baconzinha. Dá um ar de querer ver quais mais aventuras a baconzinha vá ter daqui pra frente, e eu, espero que ela arrume uma namorada......... Eu acho que os quartos foi realmente o que mais gostei, pra ser sincera. Eles são algo que agradava se ver e observar cada detalhezinho. Principalmente o quarto inicial. Foi algo que, pra quem chegou nele antes das 17:30 do primeiro dia da campanha, era curioso de se ver, de pensar o que pode estar por vir. E o mais importante (acredito que pra maioria das pessoas): não foram quartos carregados de mobilia. Logo, não houve lag!!!! Eles foram PERFEITOS pra quem estava em computador, facílimos e muito agradáveis de jogar. Mas quem estava pelo celular, provavelmente teve um pouco de dificuldade nos jogos 1 e 5. Porém, como nas avaliaçoes que fiz com o passar do tempo, na minha perspectiva: Nota 5/5 cubos! Ótimo principalmente pra quem tá começando. Na MINHA opinião, eu só usaria o da baconzinha, é bastante atual com o que tá acontecendo na internet ultimamente, é engraçadinho e bonito. Porém eu achei lindossssssss todos da campanha, e fico feliz em tê-los no meu inventario agora heh... Eu achei que a Kihabbo se saiu ÓTIMA, foi realmente o que o Habbo esperava para atrair novos usuarios! Já tô ansiosa pra proxima! Parabens Kihabbo! Eu não tinha a menor ideia qual tipo de campanha vocês fariam, pra ser bem sincera. Como o brasileiro sofre tanto na vida, esse sim foi uma oportunidade de ser feliz. Me agradou muito jogar nela, principalmente o jogo1. Quartos lindos, historias legais de ler, tudo top!! 5/5.

 

Comentários do redator

Fennway: Eu, sinceramente, tinha alguns achismos, e a Kihabbo acabou com todos. Apesar de acreditar na equipe de promotores e saber que muitos ali têm anos de experiência, ainda é uma equipe nova dentro de um fã-site oficial novo, o que fez com que eu duvidasse de algumas coisas. A campanha não foi a melhor da década, mas com certeza cumpriu com todas as minhas expectativas. Deixa eu demonstar o que eu quero dizer: o anúncio dos novos fã-sites oficiais aconteceu no dia 12 de fevereiro, o que deu uma margem de exatos 26 dias para a seleção de promotores, criação e desenvolvimento do conceito da campanha, escolha de emblemas, confecção de artes, planejamento de marketing, construção dos quartos e programação dos jogos, tudo isso sendo trabalho com uma equipe recém-formada e sem entrosamento. Acho que esses fatores me fizeram esperar bugs nos jogos, que não aconteceram, furos na história, que também não apareceram, e certa desorganização, que, pasmem, não esteve presente. O fato é que a Kihabbo foi extremamente inteligente com o que tinha em mãos. Apresentou uma campanha pé no chão, mas circular naquilo que propôs: quartos maravilhosos, emblemas lindos, jogos legais, história coerente e um marketing funcional. Não tem como, é 5 de 5 e sem clubismo.

 

Veredito

Pé no chão. Se eu tivesse que resumir a campanha Uma Bacon no Pedaço em poucas palavras, com certeza seria pé no chão. Mas isso não quer dizer, de forma alguma, que não foi entregue um bom trabalho, a Kihabbo apresentou uma história imersiva, quartos incríveis, emblemas bonitos, artes impecáveis e jogos agradáveis. Uma excelente primeira campanha. Mesmo assim, alguns pontos importantes foram levantados e devem ser levados em consideração para as próximas. Entre eles, a acessibilidade para as três plataformas foi pontuada, a inexistência de atividades com emblemas restritos também desagradou parte da comunidade do Habbo Hotel e alguns jogos tiveram algumas problemáticas na dinâmica. Mesmo com um índice de aprovação muito bom, esses pontos não permitiram que a campanha garantisse a quantidade máxima de cubos, deixando uma avaliação de 4 cubos com toques leves de 5.

Este artigo não expressa, necessariamente, a opinião da Kihabbo.

Avaliação realizada a partir de média aritmética simples, com arredondamento.
5 + 5 + 4 + 4 + 4 + 5 + 5 + 4 + 5 + 5 = 46 ÷ 10 = 4,6 = 4.

 

Quantos cubos a campanha Uma Bacon no Pedaço merece? Deixe a sua opinião!
Notícia escrita por Fennway, no dia 18 de março de 2021, às 11:30
cubo
Quase lá...