Dando sequência às campanhas promovidas pelos fã-sites oficiais, a Habblindados foi mais uma responsável pela diversão da comunidade, compreendida entre os dias 04/03 e 09/03. Com o tema “Herança Renega”, a promotoria contou um pouco da história da família Golden, na qual gira em torno de uma mulher que tem um sonho maligno e soberbo de tomar toda a herança da família, já que seu marido, responsável pelos bens, havia falecido. A narrativa percorreu por diversos quartos que ilustravam cada cômodo da Mansão dos Golden, despertando o interesse da comunidade a conhecer um pouco mais da história.
Com o propósito de fazer um levantamento geral, relativo a mais uma campanha, de acordo com a opinião daqueles que participaram da atividade promovida pelo fã site, juntamente à visão dos encarregados de levarem entretenimento aos usuários, a equipe da Kihabbo elaborou um balanceamento.
Entrevista com a Promotoria
A equipe da Kihabbo realizou três perguntas distintas ao grupo idealizador da campanha, que é responsável pela elaboração dos emblemas, temática das atividades, construção e programação dos jogos, de modo a entreter a comunidade durante alguns dias. Confira!
OriannaTPA -Battlex- mostardatop Nonas22 xXChronox90Xx
1- Para você, como foi criar essa campanha? Houve algum problema? Faria algo diferente?
OriannaTPA: Eu amei fazer parte da construção da campanha me trouxe experiências incríveis mesmo sendo simples em questão de quartos e atividades, e não ocorreu problemas.
-Battlex-: Planejar essa campanha foi bem legal, eu amei o tema pois nos possibilitava criar um universo vasto, cheio de quartos, histórias, personagens, mistérios... Tudo poderia acontecer em uma mansão cheia de ouro.
mostardatop: É sempre muito gostoso desenvolver uma campanha, criar um enredo com personagens que cativem os usuários, criar o cenário vivenciados por eles, tentar encaixar os jogos e os emblemas com tudo isso, sempre é muito mágico. Tenho certeza que no geral nos saímos bem, tentamos sair da caixa e não colocar sempre o método de "Tele1" para dar acesso aos emblemas, como foi visto na campanha "Curtindo o Verão". EU não mudaria nada.
Nonas12: Foi algo bom e divertido, porque já tinha saudades de construir, desenvolver campanhas com os meus colegas/amigos da promotoria e já fazia meses que não tínhamos tanta diversão dentro do hotel. Não ocorreu nenhum problema e não faria nada de diferente nesta campanha. Gostei de como a desenvolvemos (de maneira misteriosa e coerente), do seu funcionamento e de como os quartos ficaram no fim.
xXChronox90Xx: Elaborar campanhas com a atual equipe é sempre sinônimo de aprendizado e diversão. O tema da campanha estava ótimo, e o que mais gostei de criar foram os quartos, a ideia de fazer uma casa com todos os cômodos, como um labirinto, foi uma experiência fantástica, o propósito era fazer com que o jogador se sentisse realmente um visitante que estava explorando a mansão, e isso foi de mais!
Como todos puderam ver optamos por uma campanha simples, onde os emblemas foram 100% aproveitados do servidor (no atual cenário isso já é uma tarefa e tanto), e a ideia era justamente essa, entregar eventos tranquilos e por sua maioria “gratuitos’’.
2- Alguns usuários acabaram relatando confusão em entender como funcionavam os eventos. Você acredita que isso realmente é um ponto ou foi má vontade dos usuários, dado que o texto da notícia era bem extenso?
OriannaTPA: Então na minha opinião acho que faltou um pouco de atenção e vontade de uma parcela dos usuários, não só na notícia tinha explícito a necessidade do emblema da chave, nos quartos também tinha wired com aviso.
-Battlex-: Eu acho isso bem relativo, as vezes mesmo lendo a noticia e as explicaçoes algumas pessoas costumam nao entender mesmo, mas nesse caso eu acho que realmente a falta de leitura atrapalhou um pouco, pois a historia e os jogos se complementavam.
mostardatop: Não acho que foi má vontade dos usuários, talvez falta de atenção, pressa, animação ou algum motivo que só eles saberão. Quanto ao texto, acredito que uma notícia se divide em duas partes:
1. Na parte lúdica - que envolve todo o tema e enredo da campanha, que não necessariamente deve ser curto por ser uma ficção e agradar as pessoas que gostam de uma boa leitura (Pode não acreditar mas existem pessoas que elogiam bastante).
2. A parte objetiva, que deve manter os interesses e necessidades principais para obtenção dos emblemas - muitas vezes destacados em negrito. O segundo ponto é que a sistemática da campanha não era restrita apenas a notícia, pois sabemos que muitas pessoas não se prendem a notícia do hotel como veículo primário de informações da campanha em questão, por isso haviam wireds com mensagens informando a necessidade de uma chave para ter acesso aos demais emblemas.Nonas12: Então, eu acho que foi que foi um pouco de má vontade dos usuários. Ao lerem a notícia, daria para entender o funcionamento de que precisavam da chave para terem acesso aos outros emblemas, fora que no quarto tinha uma mensagem do wired a explicar. E vou ser sincera, acho que o “ai o texto é enorme” não é desculpa para não lerem e sim preguiça.
xXChronox90Xx: Não acredito que tenha sido má vontade, talvez um pouquinho de falta de atenção, apesar de uma notícia extensa os jogos e explicações estavam ligados. Nem sempre tudo vai ser compreendido de cara... E isso é normal.
3- A história da "Herança Renegada" foi algo que instigou a atenção dos usuários, por envolver uma personagem que ambicionava tudo que fora conquistado pela família dos Golden. Não foi dado um final para a narrativa. Nas próximas campanhas vocês pensam em terminar a história ou deixarão fluir pela imaginação da comunidade?
OriannaTPA: Creio que uma boa história e sempre aquela que deixa um gostinho de quero mais, pode ser que apareça novos capítulos dessa trama em um futuro distante.
-Battlex-: Provavelmente nós deixaremos a imaginação da comunidade criar a continuação da história, mas como falei antes, o tema é bastante flexível, tudo pode acontecer, quem sabe a própria habblindados não volta a mansão dos Golden futuramente?.
mostardatop: Como eu sou responsável pela notícia, eu gosto de criar um suspense em algumas campanhas, para fazer com que os usuários criem teorias a respeito do desfecho de tudo, como aconteceu em outras campanhas "Legado Submerso", "Disputa Colonial" e etc. O fim da história sempre é dado no resultado da competição em questão, para evitar que não tenhamos o fim de uma boa ficção sem esclarecer algumas dúvidas - "Será que Capitú traiu bentinho?"
Nonas12: Antes de responder à pergunta, queria dar os parabéns ao mostardatop pela maneira que ele desenvolveu a história da campanha. Acho que ele merece o reconhecimento pelo talento e textos excelentes que ele escreve, pelo amor que ele entrega a cada palavra, frase... Sim, os textos podem ser grandes em algumas campanhas, mas por de trás tem muito suor, trabalho, etc. Infelizmente, muitos não dão valor a isso. Voltando à questão, provavelmente nós iremos deixar que a comunidade use a imaginação em relação ao desfecho da história. Normalmente não continuamos uma história de uma campanha passada, mas é aquela coisa... Nunca digas nunca, pode ser que algum dia aconteça e haja uma nova visita à Mansão dos Golden.
xXChronox90Xx: Pode ser que a história continue no futuro, mas provavelmente apenas ficará na mente daqueles que leram e se interessaram pela “fic” do mostardatop... Algumas vezes o desfecho da história é dado junto ao resultado de alguma competição, até lá nos resta imaginar quem conquistou a tão sonhada Herança Renegada.
Comentários da comunidade
Palho...: Confesso que quando vem da HBL, eu (e acho que muitos) esperamos muito. Mas é de perceber que eles guardam o melhor pra campanhas inovadoras e com temáticas que nos envolvem mais, como é o exemplo da próxima com a temática do Castelo Ratimbum. No entanto, a campanha atual não faltou com elementos necessários para ser classificada como boa/ótima: Uma notícia e uma contextualização fantásticas, quartos e jogos que, apesar de em um primeiro momento falhos, fáceis de serem realizados e que tem total coerência com a história e com o objetivo do jogador para emergir na história. Além disso, a atividade promocional não é algo de difícil execução e que requer bastante criatividade por parte de quem faz. Pelas falhas apresentadas nas programações, no entanto, a meu ver é injusto atribuir nota máxima a campanha. 4/5 Cubos, com muita ansiedade pra próxima!
murillobed777: Gostei da ideia em geral, mesmo com o foco já pra próxima campanha, fizeram um bom trabalho. Jogabilidade OK e eu gostei dos emblemas dourados. 4/5 cubos.
HabboVictor.01: Em resumo, a apresentação dos quartos é impecável como de costume por essa equipe de promotores, além disso a narrativa é agradável e condiz com toda a temática apresentada. 4/5 cubos.
-Paty-=Girl=-: No geral, gostei da campanha. Jogos mais desafiadores e bem divertidos. Adorei o jogo da esfera (relógio imperial) . Tive problemas no último jogo. Terminei o percurso tudo certo e, quando pisei no anel, não fui teleportada. Ainda desci e subi de novo e nada. Então o tempo acabou e fui kickada pelo relógio. Sei que bugs no wired são da vida, acontece. 4/5 cubos.
iNeoT: A campanha dessa semana realizada pela HBL traz uma história muito bem contextualizada, define bem os personagens envolvidos e passa de forma intensa o drama que está acontecendo na família Golden. Ademais, a leitura é indispensável para compreender o início da campanha dentro do hotel. Acerca dos jogos, é bem divertido entrar na mansão para explorar os cômodos em busca da chave mestre e ter acesso aos mesmos. Eu mesmo fiquei viajando observando os quartos nessa exploração. Os 3 jogos são fáceis, de entendimento simples e que complementam de maneira muito discreta o enredo apresentado. Os quartos estão impecáveis, construções lindas e ricas em detalhes. Os emblemas por serem todos dourados me causou um desconforto, mas também seguem à risca do que foi proposto. A Habblindados entregou uma campanha muito imersiva a aqueles que estavam dispostos, mas os jogos ficaram devendo um pouco mais de emoção e complexidade. Meu resumo da obra é: 4/5 cubos. Gostei! Obrigado Habblindados! o/
-hitsu.: A campanha da Habblindados foi bem interessante e com o tema que poucos esperariam, eles foram bem fieis nos emblemas em relação a campanha. Os jogos eram simples, fácies e bem elaborados! A jogabilidade muito boa para mobile e desktop, não deixou a desejar. Os quarto são bonitos e bem elaborados, além de seguir o tema da campanha (ao meu ver). Mas teve um ponto negativo que foram os emblemas, de certa forma incomoda a combinação de cores, mas faz parte do tema proposto. Gostei bastante da campanha. 5/5 cubos
Veredito
Embora que alguns jogos tenham atrapalhado a experiência dos usuários que participarem das atividades, em função de bugs e erros que foram prontamente consertados pela promotoria oficial, a Habblindados detêm-se de grande potencial para elaborar temas e narrativas que prendem a atenção do leitor, levando-os ao mundo inexplorado, mesmo com diversas atividades já realizadas dentro do jogo. Com quartos bem elaborados, autenticas histórias, logotipo e emblemas bem produzidos, a equipe da Habblindados alcançou o objetivo principal que era levar entretenimento à comunidade do HabboBR/BR.
Tendo em vista todo o feedback dado pelos jogadores, o veredito final é:
O que achou da campanha "Herança Renegada"? Deixem nos comentários!