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Era Diversão: veredito final
Habbo PT/BR

Com uma campanha repleta de nostalgia,  durante a semana passada, o fã-site HabboNight proporcionou a comunidade do Habbo Hotel BR/PT/AO um sentimento que à muito não era despertado, o da saudade, através da campanha "Era Diversão". Com alguns altos e baixos, que facilmente foram resolvidos. O fã-site noturno apresentou uma campanha bastante elogiada pela nossa comunidade, pelos seus eventos criativos, quartos bem construídos e os emblemas que cativaram o interesse de qualquer um que gosta de conquistar as insignias dentro do jogo, resumindo, foi uma boa semana para a HabboNight. Esta noticia foi escrita com o intuito de fazer um balanço geral sobre as opiniões da comunidade referente à semana de eventos que passou e apresentar o ponto de vista de quem preparou tudo "por de trás das câmeras".

Entrevista com a Promotoria

Foram realizadas três perguntas distintas aos organizadores da campanha "Era Diversão", com o intuito de recolher algumas informações relativamente à preparação dos eventos e quais foram os principais pensamentos dos responsáveis em relação à campanha que juntos elaboraram. De forma recíproca, todos os promotores se mostraram dispostos a responder a todas as nossas questões, sendo elas:


Questão n.º 1 -  Mesmo com uma boa campanha, algumas coisas fugiram de controle, como geralmente ocorre em eventos ao vivo. Olhando agora, após ter finalizado, você mudaria alguma coisa?
Questão n.º 2 -  Sabe-se que vários foram os comentários feitos pelos "tóxicos" do Habbo Hotel em relação à campanha oficial da HabboNight, acham que isso influencia o resto da  comunidade a ter uma opinião sobre os eventos sem mesmo os visitar?
Questão n.º 3 - Tivemos o acontecimento infeliz do jogo do bingo ser censurado. Como você vê e o que você sentiu após ter uma fase jogada no lixo depois de idealizar ela como um conjunto perfeito para a atividade do Castelo de Jogos?

 

 BrunozH.: Questão n.º 1 - Então a campanha em geral teve um bom feedback e o que  nos fugiu do controle infelizmente não estava a depender de nós pois qualquer atraso deve-se ao atraso do jogo a atribuir nos o CA e o HC para a conta oficial!


Questão n.º 2 - Então, na minha opinião, infelizmente nesta comunidade há muita gente que atribui comentários negativos sem qualquer fundamentos apenas para prejudicar, deixa se levar por esses comentários quem quer! Felizmente na nossa campanha a maior parte dos comentários e feedback dado foi positivo, penso que o único problema mesmo tenham sido os atrasos que mais uma vez volto a dizer que não são totalmente culpa nossa!
 

Questão n.º 3 - Então, o jogo bingo foi censurado sim e quando idealizamos a campanha nem nos lembrámos dessa proibição relativa ao Bingo! Quando a Morgana nos disse que tinham apresentado um ticket contra isso o nosso primeiro pensamento não foi em relação à proibição mas sim à pessoa que mandou o ticket! Tendo em conta que a maioria das pessoas gostaram do jogo e de recordar esses momentos antigos quem enviou esse ticket a denunciar foi totalmente com intenções de prejudicar! No entanto aceitamos isso de bom grado e mal soubemos encontramos solução para esse e talvez outras melhorias que poderíamos fazer nas restantes fases!
 

COMENTÁRIO
Hmmm comentário não, no entanto gostaria de agradecer a todos pelo FeedBack que deram à campanha e também a quem deu dicas construtivas para nos ajudar a melhorar! E quero também desejar boa sorte aos novos fã-sites oficiais para as primeiras campanhas!

Luc:: Questão n.º 1 - Quando se faz uma campanha onde há eventos ao vivo, a promotoria fica sujeita ao erro, isso é algo normal, imagine você apresentando trabalho na frente da classe sabendo todo assunto e do nada, da um branco, isso também acontece nas campanhas oficiais, muitas vezes planejamos uma coisa e na hora de executar não sai como planejamos, mas a gente contorna e corrige como aconteceu no castelo de jogos. Não tivemos muito tempo para testar as coisas, mas no final saiu como queríamos. Infelizmente a staff demorou a nos responder o e-mail é só enviou as caixas c.a e hc no dia de começar acompanha o que atrapalhou um pouco o planejamento dos promotores, mas conseguimos contornar esse erro da staff e entregar a campanha completa que na opinião de muitos foi um sucesso no geral.
 

Questão n.º 2 - Com certeza influência, quando alguém faz um comentário no início da campanha sem ao menos ver o andamento da mesma, seja positivo ou negativo o comentário isso da base para que muito tenham um pre-julgamento é a famosa frase “julgando o livro pela capa”. Não dá para avaliar ou dar nota em um evento grande sendo que o mesmo ainda está no inicio, felizmente o FEEDBACK da comunidade em relação aos eventos da Habbonight foram positivos.
 

Questão n.º 3 - A questão do bingo é uma questão contraditória que pretendemos levar na próxima reunião com a staff. Imagine você que o próprio jogo nos oferta com caixas onde pagamos um valor por elas e temos possiblidade de tirar itens mais raros e outros mais comuns, isso é um jogo de azar, por que você pagou um valor para ter a oportunidade de conseguir algo melhor, porém a probabilidade de tirar algo inferior é enorme, caracterizando uma APOSTA.
O jogo bingo realizado no castelo de jogos não tinha essa proposta de “APOSTA”, por que você não pagava nada para entrar, tinha apenas que acertar o mesmo número que o promotor e você não perdia nada de valor caso não conseguisse, NÃO caracterizando um jogo de azar. Eu questionei a Morgana quando ela atendeu o ticket de um infeliz user que não citarei o nome (ele já assumiu a culpa pelo ato), sobre o jogo ache o tele também ser jogo de azar, ela disse que não era por que era só achar o tele certo, ae eu disse, mas a pessoa que não acha o tele certo é o mesmo caso que a pessoa que não acha o número certo, ela se calou e saiu do quarto... rs É revoltante por que muda todo um planejamento e ainda tivemos que mudar a fase em cima da hora, felizmente ocorreu tudo certo depois, porém, acho que o bingo foi proibido não pelo jogo “bingo” em si, mas sim pelo mobi que estava sendo utilizado para realizá-lo “Hollo-dado” se não pode usar x mobi, tire a função do mesmo, né?
 

COMENTÁRIO
Entregamos aos usuários uma campanha nostálgica com o objetivo de tocar no mais profundo sentimento de alegria de quando éramos bacons e nos divertíamos muito pelo simples fato de conseguir logar no habbo, a promotoria oficial da Habbonight amou realizar essa campanha e que as próximas sejam desse nível pra cima, nosso esforço será sempre para a diversão da comunidade.

.:mixalemao:.Questão n.º 1 - Ao meu ver, o Castelo de Jogos correu como o planejado. Sabemos que na atual situação do Habbo, é complicado todos terem acesso ao App Flash, com isso adaptamos os jogos para que fique de fácil acesso a todas as plataformas. E também não ocorreu nenhum problema grande ao ponto de cancelar alguma rodada, apenas fizemos as alterações necessárias ao fim do primeiro horário, evitando problemas futuros. 

Questão n.º 2 - Com certeza os comentário vindos dessas pessoas interferem uma comunidade inteira. Porém, é válido ressaltar que em todas as campanhas geram esses comentários, seja ela boa ou ruim. Acredito que a comunidade em sí é tóxica, e em maioria atacam pro simples prazer, não buscam fundamentos e propagam o ódio gratuito. Nessa campanha em específico, esses comentário foram reduzidos e em muitos apenas críticas construtivas. 
 

Questão n.º 3 - Não apenas a equipe de promotores, mas também grande parte da comunidade não ficou contente com a retirada do Bingo, tendo em vista que é um mini jogo presente na história do Habbo e que gostariamos de repesentar. Não sendo permitido jogos de sorte, como dito pela staff, trocamos o jogo por Banzai, que sinceramente ficou a mesma questão sendo de sorte.

AbigairQuestão n.º 1 -  Sendo sincero, levando em consideração outras campanhas e eventos realizadas no hotel, a "Era Diversão" foi uma das que menos fugiu do controle, meu ou da equipe. Nosso evento ao vivo foi planejado, estudado e testado para que todos tivessem uma experiência bem legal, infelizmente nem todo mundo consegue olhar com bons olhos e focar somente na diversão. Alguns não sabem perder e isso é fato. Vale ressaltar que: A preparação de uma campanha é feita em dias, semanas e até meses, nós tivemos apenas (2) dias para finalizarmos o que era principal. Esses dois dias foram resultado da demora ao envio de "Clube do Arquiteto" e "HC" para nossas contas oficiais rumo a elaboração do projeto. Por fim, dada as circunstâncias, acho que lidamos bem com tudo isso, é certo que nunca está perfeito e sempre precisará de melhorias mas por hora acho que lidamos bem.
 

Questão n.º 2 - Influência totalmente! Uma grande parcela dos usuários quer o menor nível de dificuldade nos jogos e eventos, o que é totalmente compreensível levando em consideração que uma grande parcela joga por equipamentos fracos. O problema é que muitas pessoas  ao jogarem, não conseguem medir o nível de toxicidade antes de exporem seus comentários daquilo que acabou de participar, o que por fim, acaba influenciando outras pessoas a nem chegarem perto das atividades. A gente vê isso fazendo um comparativo entre pesos e medidas, entre o bom e  o ruim, se uma campanha é ruim, a massa toda se revolta e começa destilar comentários negativos, o que engaja mais ainda a destilarem outros comentários negativos; Agora se a campanha é boa, 1/4 daqueles que geralmente acompanham a massa voltam para fazer o mesmo, elogiando e apontando os pontos positivos. É estranho afirmar mas já estou acostumado com isso e mesmo estando acostumado sempre tento pegar os pontos negativos para serem reaplicados em função de melhorias.
 

Questão n.º 3 -  Eu vejo aquilo que disse na primeira pergunta: "Muitas pessoas não sabem perder!", a partir da frustração da derrota, vão tentar culpar a campanha, os promotores, os fã sites, tudo é culpa do fã site, menos dele, o alecrim dourado que não aceita entender que o adversário se empenhou mais. Eu não fiquei bravo, eu juro! Eu achei engraçado porque a questão de "sorte" e "jogos de azar" é muito controversa no hotel, são vários prós e contras a prática. Ao recebermos a notificação da staff Morgana que a fase deveria ser retirada, logo pensei em uma maneira rápida de substituição, fiquei triste porque o "bingo" era uma das fases mais queridas do castelo, muitas pessoas sentiram falta ou queriam jogar. Por fim, apesar dos prós e contras da campanha, dada a todas as circunstâncias, a primeira campanha oficial dos fã sites do ano de 2021, foi um SUCESSO! Grande parcela da comunidade abraçou o projeto e foram 9 elogios para 1 crítica, em minha opinião. Vale ressaltar também que: A campanha "Era Diversão", foi a primeira campanha solicitada pela gerência do hotel para ser oferecida aos outros hotéis do mundo, isso foi incrível para a equipe, valeu cada segundo de dedicação!
 

COMENTÁRIO
Por mais bom que esteja, sempre dá para melhorar mais um pouco. Isso é o que colocaremos em prática daqui para frente. Até uma próxima aventura!

Nota: tentamos entrar em contato com os demais promotores, que visualizaram e não responderam. Falta de tempo? Rancorosos com as notícias publicadas anteriormente? Nunca saberemos.

 

Comentários da Comunidade

Fennway: A campanha Era Diversão começou um pouco conturbada. O primeiro jogo só foi aberto um dia após o esperado e shame on you em quem levantar o ponto que "ninguém sabe o que aconteceu" nessa questão: a Habbonight sequer foi transparente acerca do atraso e poderia simplesmente ter sido. Fora isso, o Castelo de Jogos teve um problema de acessibilidade e foi um muda fase, volta fase e muda fase, mas fico feliz que no fim se preocuparam em atender a comunidade. Esse pontos, apesar de serem importantes estarmos sempre atentos, surpreendentemente não ofuscaram o total da campanha: quartos bem construídos e fidedignos com as inspirações, jogos fáceis e divertidos e as artes, no geral, muito bonitas, um ótimo trabalho conjunto de construção, programação e arte. Por fim, minha solidariedade à Habbonight pela fase do bingo, injustamente afetada por provável denúncia e posterior solicitação da Morgana. 4/5

Palho...: A HabboNight saiu de um 2020 com muitos erros nas campanhas, falhas inadmissíveis, e acho que tiveram uma reunião muito séria sobre como não cometê-los mais, porque foram pontuais e assertivos na primeira de 2021. A estética dos quartos está impecável, e cumprem com seu objetivo de remeter à uma época retrô, sem faltar com a beleza. As artes da campanha ficaram MUITO lindas, apesar de um dos emblemas eu não ter gostado (o do Fast Food - parece um de dia dos namorados). A história da campanha é contextualizada e faz lembrar os tempos passados, fidedignamente. Pra mim, essa campanha vai ser lembrada por um bom tempo. Parabéns, HabboNight, 5 de 5 cubos pra vocês.

HabboVictor.01: A primeira campanha de 2021 foi bem melhor que provavelmente todas as campanhas de 2020 onde os jogos eram extremamente problemáticos, bugados e dificeis. Em relação aos quartos, não comprometeu a campanha, quartos leves bem decorados e agradáveis. Os emblemas e artes da campanha foram muito bonitos e a historia remetendo ao habbo nostalgico foi acertiva. Em relação aos promotores nenhum ponto negativo, não deixaram a desejar na campanha. Em relação aos eventos, apesar de serem simples e fáceis não foram agradáveis para os jogadores do Habbo Beta tirando esse público de uma experiencia melhor (ressaltando também que o beta já é ruim) ,exceto no último jogo em que é possível jogar tranquilamente. No geral a campanha foi extremamente positiva visto o último ano problemático. Nota 4/5

iNeoT: 2020 terminou de forma melancólica para a Habbonight, muita ausência na comunidade e campanhas feitas para cumprirem tabela. O ano de 2021 chegou e a equipe se renovou, ficaram com a repsonsabilidade da primeira camapanha do ano e não desapontaram. Campanha belíssima, quartos decorados lindamente, jogos bem programadados e produzidos, castelo divertido e competição de vídeo nostálgica. Dentro e fora de jogo foi um espetáculo. Resumo da obra: Nota 5/5 cubos. Obrigado Habbonight!

 

Veredito

Tendo em consideração os seus eventos oficiais, 2020 foi um ano bastante atribulado para a HabboNight, mas, com a chegada de um novo ano e a chegada de novos membros à promotoria oficial, o fã-site se despende de erros mínimos que anteriormente aconteciam e nos apresenta uma das melhores campanhas até ao dia de hoje. A "Era Diversão" revelou que HabboNight merece todo o legado de ser o fã-site mais antigo ainda ativo e que é capaz de proporcionar a comunidade aquilo que todos mais sentimos quando jogamos Habbo Hotel, saudade. Com todos os aspetos bastante elogiados o fã-site noturno se mostra capaz de agradar a todos os tipos de jogadores. Sendo assim, o veredito de cubos final é de:

 

O que achou da "Era Diversão"? Acha que vai ser lembrada?

 

Notícia escrita por Elevene, no dia 02 de mar�o de 2021, às 11:18
cubo
Quase lá...