Não é novidade que todos os países conservam suas excentricidades. Pode parecer curioso, por exemplo, o fato de que na Finlândia os estudantes costumam tomar as ruas da cidade no dia 1° de Maio. É que esta data, além de marcar o Dia Internacional dos Trabalhadores, também marca o início da primavera, pelo menos segundo a tradição do antigo calendário juliano. Seja como for, é muito comum os estudantes usarem seus chapéus de formatura do Ensino Médio (clique aqui e veja a notícia sobre o novo visual relacionado com este evento), fazendo do Vappu (como eles chamam) uma gigantesca festa popular e, acima de tudo, acadêmica.
Este ano, no entanto, devido o cenário imposto pela crise do COVID-19, os parques estarão vazios, contudo, isso não quer dizer que não haverá festa. A União de Estudantes da Universidade de Helsinque, por exemplo, teve a ideia genial de realizar os tradicionais piqueniques do 1º de Maio no Habbo Hotel, e já tem até um quarto montado para isso.
Reprodução: Helsingin Sanomat
O uso do Habbo tem sido cada vez mais incentivado neste período de confinamento social, sobretudo, pelos estudantes. O último 23 de Abril, por exemplo, foi marcado por comemorações na comunidade virtual em homenagem ao Dia Nacional da Saúde Mental dos Estudantes, organizadas pela União dos Estudantes da Universidade de Turku. O fato é que, neste período delicado em que vive o mundo, o Habbo Hotel tem sido um ótimo espaço de aprendizado e diversão. Na Finlândia, local onde se encontra a sede da Sulake, o Habbo tem tido uma recepção muito positiva pelos adolescentes e também jovens universitários, dispostos a continuar com suas atividades rotineiras, muito embora, num ambiente online e de uma maneira pouco convencional.
O que você acha disso? Comente o artigo!