Muitos colégios e cursinhos Brasil afora interromperam as suas atividades temporariamente por conta da crise de saúde causada pelo Covid-19. O avanço da pandemia nas últimas semanas intensificou o isolamento social, em especial nos grandes centros urbanos do país, que registram as maiores quantidades de infectados e de casos fatais até agora — na última terça, 28, o Brasil ultrapassou a China em número total de óbitos.
Do outro lado da história, as universidades e o governo, por enquanto, vêm adotando como estratégia seguir as datas previstas para os vestibulares antes da chegada do novo coronavírus ao Brasil. É o caso do INEP, por exemplo, que anunciou que manterá a aplicação do Enem nos dias primeiro e 8 de novembro. A FUVEST, responsável pela seleção dos calouros da USP, também divulgou que seguirá com sua prova no dia 29/11.
Com os vestibulares cada vez mais próximos, então, os estudantes têm precisado de criatividade para conseguir manter a matéria em dia. Lives de professores nas redes sociais para muitos vêm sendo a única oportunidade de estudar em grupo, mesmo que à distância, desde a metade de março. Sem uma previsão concreta para o retorno das aulas com segurança, a KiHabbo decidiu firmar uma parceria com a plataforma de estudos Vestibulei, pensando nos nossos usuários que prestarão qualquer vestibular em 2020.
O que é o Vestibulei?
O Vestibulei é uma plataforma de estudos online completa e, acima de tudo, gratuita. O site é dividido em dois ambientes: exercícios e resumos.
No ambiente de exercícios, são mais de seis mil questões dos principais vestibulares do país organizadas por matéria e assunto, incluindo matemática, biologia, física, química, linguagens, história, geografia, sociologia e filosofia. Além disso, os usuários podem fazer provas de vestibulares e universidades específicas, separadas por ano e nível de dificuldade. Todos os resultados ficam armazenados na plataforma pra ajudar o estudante a identificar suas principais dificuldades.
Ambiente de exercícios com todas as matérias no Vestibulei
Já no ambiente de resumos, o aluno pode escrever e guardar todas as suas anotações de aula. É possível escrever texto, linkar páginas da web, inserir imagens e criar blocos de conteúdo. Todos os resumos são privados e ficam armazenados na conta do autor, organizados por matéria e data de criação, mas podem ser compartilhados em PDF pelos próprios alunos.
#ProjetoCalouro: 30% OFF
Além dos outros dois ambientes, o Vestibulei oferece um curso intensivo focado no Enem chamado #ProjetoCalouro. A iniciativa ajuda a custear toda a infraestrutura gratuita da plataforma, mas a adesão é opcional. São mais de 150 aulas focadas nos temas e assuntos que mais caíram na prova nos últimos anos. Todas as aulas são gravadas e estão disponíveis online na plataforma em qualquer dispositivo — computador, smartphone ou tablet.
O valor do curso é o menor do mercado, mas conseguimos um cupom extra de 30% de desconto para os primeiros vinte usuários da KiHabbo a se matricularem. Com o valor promocional, os alunos pagam R$ 48,95 no #ProjetoCalouro. O valor pode ser parcelado em até três vezes no crédito ou pago via boleto bancário. Lembrando: a plataforma é gratuita e não é necessário se inscrever no curso para manter o acesso ativo. Todos os usuários podem se cadastrar sem custo e não existe limite de exercícios ou resumos feitos por pessoa.
Para aproveitar o desconto exclusivo da KiHabbo, cadastre-se no Vestibulei e vá até o menu "Cursos"; depois, escolha o #ProjetoCalouro e, na página de pagamento, adicione o cupom kihabbovest. Para acessar e começar a estudar agora de graça, clique aqui. Você também pode acompanhar a plataforma no Instagram: @euvestibulei.