O Habbo Hotel com toda sua imensidão de usuários sempre deixou bem claro todas as medidas de segurança que podemos tomar tanto dentro quanto fora do hotel e, também, como se proteger na internet.
Dentre muitos exemplos, podemos citar a própria página de Segurança, onde contém dicas de segurança sobre como proteger suas informações pessoais, proteger sua privacidade, como não ceder à pressão de amigos, manter seus amigos de pixels em pixels, de não ter medo de falar, não usar webcam e como desfrutar da melhor maneira o hotel.
Além disso, para os iniciantes dentro do hotel, para se habituar como um verdadeiro usuário, é necessário passar por questões de segurança para se tornar um cidadão e estar dentro da Habbo Etiqueta. Em projetos atuais sobre segurança, anualmente possuímos o SID - Segurança na Internet que vem ao hotel para debater sobre o assunto.
Não tão distante, temos os Embaixadores que estão em todas as comunidades, no intuito de auxiliar todo e qualquer usuário na qual precisa de uma ajuda maior, e onde os Ajudantes não consigam resolver. Caso o Embaixador também não consiga sanar o problema, o habbo deverá entrar em contato através dos tickets do jogo.
A partir de 2018 o Habbo passou a ser uma "terra sem leis", desde que foi desativada a Moderação Manual dentro do jogo, pois com esse desligamento em 2017, o Habbo ficou apenas nas mão dos ajudantes, guardiões e Embaixadores. Com o passar do tempo, a ferramenta de ajudante na qual auxiliava a resolver alguns casos mais fáceis e rápidos dentro do jogo, foi desativada de todos os hotéis as denúncias de intimidações devido ao mal uso na qual os usuários estavam fazendo, sendo assim, a Visita Guiada e Pedidos de Ajuda se manteve por ser categorias na qual não necessitam de tomada de decisões mais críticas.
Com a saída da moderação manual e a implementação do uso da moderação automática, o jogo ficou de certa forma sem uma ajuda direta com relação aos BOTs que são colocados dentro do jogo, seja ele para atrapalhar algum quarto, seja ele para lotar um quarto em específico ou seja ele para qualquer função na qual não tem a necessidade de estar ali. Com os BOTs em atividades dentro do jogo o risco de você cair em alguma cilada dentro do game é grande quando você não tem experiência alguma. Não só nessa semana, mas como muitas outras, vemos direto o uso de bot em vários quartos do hotel e muita das vezes é para aplicar golpes nos usuários.
DENÚNCIA DE QUARTO COM BOTs
A equipe de jornalismo da KiHabbo procurou um dos Embaixadores presentes no hotel para esclarecer algumas dúvidas de como você deve fazer para diminuir o número de BOTs dentro do hotel. Foi questionado ao Cadisentro como deve ser feito denúncias de quartos com BOTs.
Quando é feita a denúncia de qualquer quarto pela ferramenta do denunciar, você recebe um alerta direto do jogo na qual avisa que a moderação verificará sobre a denúncia.
Foi questionado também sobre como está sendo feita a averiguação da denúncia sobre o quarto sobre quando aparece uma mensagem de que o Habbo verificará sobre mas mesmo assim continua lotado.
Em uma última pergunta sobre a agilidade na verificação dessas denúncias, qual era a medida mais fácil a ser tomada, mesmo após a denúncia e quartos continuarem lotados.
Muitos usuários que sempre recorrem ao Atendimento do Habbo, sabe o quão demorado é o processo de resposta e muitas vezes, a falta de uma solução rápida para problemas desse tipo, resultaria numa agilidade ainda melhor quando se têm uma equipe que está comprometida em resolver esse tipo de denúncia dentro do jogo. Vale lembrar que você usuário, que segue a risca a Habbo etiqueta, é seu papel ajudar o hotel de alguma forma a acabar com esse tipo de atitude dentro do hotel.
Você é a favor ou contra os BOTs dentro do hotel? Deixe seu comentário!