Após uma série de novidades já anunciadas, o aniversário de 20 anos do Habbo Hotel está cada vez mais próximo. Fundado em 22 de agosto de 2000, inicialmente como uma pequena plataforma de bate-papo, o Habbo é hoje a maior comunidade jovem do mundo, com 9 (nove) hotéis ativos e mais de 300 milhões de usuários registrados.
Além da nova versão com lançamento previsto para agosto, a equipe da Sulake preparou uma super campanha com mobílias e eventos para as comemorações desta data especial. Abaixo você pode acompanhar uma entrevista com os designers envolvidos no projeto, contando um pouco sobre o planejamento das comemorações. A entrevista foi publicada originalmente em inglês na página oficial do Habbo Anglo-Saxão e traduzida pela nossa equipe.
ENTREVISTA TRADUZIDA

Kukuyit: Queríamos que o tema fosse uma mistura do antigo e do novo, para mostrar até onde chegamos e olhar para um futuro colorido e brilhante, por isso fomos com um toque de estilo Art déco para tornar o evento ainda mais elegante e chamativo.
Sparkaro: O tema é inspirado na década de 1920, que me entusiasma porque adoro o estilo de roupas e móveis daquela época. Incorporamos muitos dos elementos icônicos, como vestidos de aba, aparência no estilo Gatsby e móveis de inspiração Art déco. Estou ansioso para ver os quartos e roupas ruidosas dos anos 20 que os Habbos criam! Também temos muitas outras coisas divertidas, como balões do 20º aniversário do Habbo e extensões de linhas de mobílias populares do passado.
sillimanite: Estou realmente empolgada com o que chegará neste verão - 20 anos é um grande marco, por isso temos muitos planos para comemorar! Temos mobílias e roupas completamente novas com temas dos anos 20, mas também demos nova vida a alguns pacotes favoritos dos fãs!
DollsEyes: É hora de vestir suas roupas mais glamourosas e mostrar suas jóias mais caras enquanto celebramos os anos 20 do Habbo com uma festa para rivalizar com Gatsby! Você encontrará lindos móveis, roupas e roupas inspiradas em Art déco, além de alguns velhos favoritos familiares com um toque especial!

Kukuyit: Eu acho que, como uma equipe inteira, nosso estilo de pixel art se desenvolveu muito desde cinco anos atrás, lembro que quando entrei, deveríamos ser a equipe que abriu o caminho para um estilo de nova geração em comparação com o visual clássico do Habbo. Isso significava acrescentar mais atenção aos detalhes, trazer mais cores, fazer mais animações e, em geral, dar ao mobiliário mais valor a ser desfrutado. Pessoalmente, para mim, pensar em pixels e em formas isométricas ajudou a me desenvolver muito como artista, sou capaz de ver melhor o volume e a iluminação e me vejo melhorando em minha própria arte ao longo dos anos.
Sparkaro: Parece que não faz muito tempo que tivemos o evento de 15 anos - o tempo voa! Acho que aprendi muito quando se trata de pixel art e arte em geral nos últimos cinco anos. Como a pixel art é tão precisa, você realmente precisa pensar cuidadosamente sobre a forma, a iluminação e a cor de um objeto. Então, acho que melhorei nessas áreas com toda a prática de fazer tantos mobiliários e roupas.
sillimanite: Comecei no Habbo por volta dessa época no ano passado e foi uma experiência realmente fantástica. A equipe é muito criativa e inspiradora, e eu aprendi muito com eles sobre pixel art e conceitos.
DollsEyes: Considerando que eu nem estava aqui há cinco anos, acho que percorri um longo caminho! Minhas habilidades como artista cresceram e eu me tornei mais eficiente no design e no pixelling, o que significa que posso fazer coisas mais legais ainda mais rápido!

Kukuyit: Eu sou um grande fã da estética japonesa, então, quando tive a chance de trabalhar no Japão antigo para o Dia dos Namorados de 2015, fiquei louca! Era uma época em que minhas habilidades como artista júnior tinham crescido constantemente, então eu estava dando tudo de mim quando trabalhei no teletransporte de sakura, banho e cachoeira. Ainda são algumas das peças favoritas em que trabalhei até hoje.
Sparkaro: A campanha de Tóquio é definitivamente uma das minhas favoritas. Havia um monte de ótimos móveis para construtores criarem uma rua vibrante da cidade e itens fofos e peculiares, como pelúcias e robôs.
sillimanite: Meu favorito até agora é um evento que ainda será lançado;) Mas, fora isso, meu favorito foi esta Páscoa, Alpine Heights. Eu amo o ar livre e as caminhadas, então essa foi a campanha perfeita para mim.
DollsEyes: Adorei trabalhar no evento da cidade da luz solar! Eu tinha trazido a ideia de uma campanha 'solarpunk', que se tornou Sunlight City, então me parece mais especial! Eu absolutamente amo os projetos de edifícios e toda a atmosfera, é tão quente e pacífico <3

Kukuyit: Quando você faz muitas campanhas temáticas, fica mais difícil decidir um tema forte a ser adotado . Eu diria que o mais difícil de desenvolver é o Natal, já tivemos 20 deles, como você pega elementos icônicos como árvores e presentes e os torna diferentes e emocionantes para a próxima temporada... isso é algo que eu preciso enfrentar daqui a um mês... * isso é bom *.
Sparkaro: Pode ser difícil escolher temas, pois criamos tantos, especialmente em eventos tradicionais como Páscoa, Halloween e Natal. Normalmente, precisamos pensar um pouco mais sobre esses tipos de eventos, para manter o tema novo e atual, sem nos afastarmos muito dos elementos tradicionais. O que eu gostaria de esperar que ainda consigamos realizar! E ainda temos muitas ideias de campanha que anotamos e estamos empolgados em criar no futuro.
sillimanite: É claro que às vezes é difícil - uma das coisas mais importantes que aprendi em meu ano trabalhando aqui é o quão extensos os últimos eventos do Habbo são! Mas ainda temos muitas idéias no banco sobre as quais estamos realmente entusiasmadas - cada membro da equipe traz uma perspectiva única, para que sempre haja novas ideias sendo sugeridas e realizadas.
DollsEyes: Repetir eventos como o Natal e o Halloween pode ser complicado, pois queremos continuar criando ideias novas e novas para osHabbos aproveitarem, mas 20 anos fazendo esses eventos às vezes podem fazer com que pareça que já fizemos tudo! Mas a equipe é ótima em pensar fora da caixa, e sempre conseguimos encontrar uma maneira de manter esses eventos emocionantes!

Kukuyit: Espero que os balões de aniversário sejam bem recebidos, já faz um tempo desde que fizemos uma nova coleção colorida das raros clássicas e, desta vez, queríamos dar uma nova olhada nele com cores em dois tons para retormar o clima "jazz". Aniversários que chegam em números de décadas são longos e raros, a ideia por trás do novo estilo é destacá-los entre o restante da coleção e iniciar uma nova era de estilos de coleção.
Sparkaro: A julgar pela popularidade passada dos balões de 15 anos, tenho certeza de que as edições de 20 anos serão populares!
sillimanite: O pacote do Rainy Day está recebendo um monte de novos móveis relacionados a ficar em ambientes fechados, o que parece muito relevante para muitas de nossas vidas agora!
DollsEyes: Eu acho que os Habbos apreciarão as expansões/redesenhos de pacotes que criamos, pois dá nova vida às linhas que sabemos que são bem-amadas!

Kukuyit: Eu acho que a mais memorável seria a campanha de Tóquio que fizemos no verão de 2018, era um lugar que eu sempre quis ir desde que eu era adolescente, então fazer pesquisas foi divertido e emocionante. Gostei particularmente dos pequenos detalhes que adicionamos ao mobiliário da linha e, um ano depois, avancei para a vida real com o Sparkaro! A semelhança na vida real era estranha com as contrapartes em pixels, aqui estou eu me divertindo comendo em uma banca de takoyaki.
Sparkaro: A campanha de contos de fadas que fizemos para a Páscoa de 2018 no ano passado é uma das minhas campanhas favoritas porque tinha muitos personagens fofinhos e caprichosos como eu desenhei aqui, como: Bonnie Red Riding Hood, Rainbow Forest Chicken e o Ravenous Wolf! Eu também amo toda a estética da floresta encantada.
sillimanite: Como mencionei anteriormente, a Alpine Easter tem sido uma das minhas campanhas favoritas até agora, pois é um tópico tão próximo do meu coração. Nos últimos meses, não tive acesso ao ar livre do campo devido ao bloqueio social, então essa campanha ganhou um significado adicional e me pareceu o assunto perfeito para um esboço.
DollsEyes: Sunlight City é um lugar que eu adoraria morar, então aqui está meu avatar, desfrutando de uma boa xícara de chá e alguns doces enquanto aproveita o sol. Gostaria de se juntar a mim?
ESBOÇOS DOS EVENTOS CITADOS
O que achou da entrevista? Deixe nos comentários a sua opinião.