habbo image
AGORA

DJKihabbo com KiHits!

Siga @kihabbofs no X/Twitter!

Nota Pública
Kihabbo

NOTA PÚBLICA

A KiHabbo vem por meio desta nota, manifestar publicamente alguns esclarecimentos sobre o suposto caso de assédio ocorrido entre o locutor GehKnuth e uma ouvinte, que não terá seu nome divulgado para que sua imagem seja preservada. Em virtude deste fato, sem que se analisasse todas as provas, a Administração da KiHabbo afastou o locutor do quadro de funcionários, sob a alegação de que ele supostamente haveria praticado um ato inadequado. Por essa falha e pela nossa falta de diligência em não observar o direito ao contraditório e a ampla defesa, pilares do Estado Democrático de Direito, pedimos publicamente desculpas ao locutor GehKnuth, salientando o nosso erro em não averiguar as provas corretamente e de tomar medidas impulsivas ante todo o ocorrido.

Contudo, isso não escusa o conteúdo da locução com falas agressivas e da exposição da suposta vítima em um programa de rádio transmitido pelo fã site HabboXD e apresentado pelo usuário Mungu que realizou comentários depreciativos e com forte apelo sexual, além de outras insinuações degradantes. Essa atitude, além de tudo, foi exposta para crianças e adolescentes, usuários do Habbo Hotel, que estavam sintonizados na rádio. 

Diante deste fato, não podíamos simplesmente nos calar, pois a omissão é sinônimo de conivência, algo que nossa índole pessoal e, acima de tudo, nossos princípios comuns, jamais permitiriam. Nossa intenção em nenhum momento foi a de acusar o locutor GehKnuth pela prática de qualquer ato ilícito, muito embora, a maneira como expressamos os fatos tenha dado a entender neste sentido. Ainda assim, reforçamos nosso apelo contra toda forma de assédio e exploração de vulneráveis, e mantemos nossa palavra firme e sólida, tal qual a lição pela pedra de João Cabral de Melo Neto, de que o teor das falas reproduzidas no último domingo, não só merece nosso repúdio, como também são em si um atentado a Habbo Etiqueta, a moral, aos bons costumes e, em suma, ao que preconiza nossa Carta Magna e também o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Repudiamos também que cada fã site esteja sendo acusada de usar esse caso para obter vantagens pessoais, sob a alegação de “oportunismo”. Ressaltamos que um assunto como este, tão caro a todos nós, sobretudo às mulheres, não pode ser tratado de maneira tão leviana. Em tempo algum, fomos favorecidos ou procuramos qualquer tipo de benesse em virtude desta situação, muito pelo contrário, desde o início estamos buscando resolver tudo da melhor maneira possível e sem expor a suposta vítima. Jamais podemos esquecer que o Habbo congrega uma legião de jovens púberes, razão pelo qual uma de nossas maiores responsabilidades é zelar pelo respeito e segurança dos nossos usuários, máxime àqueles que pelas condições de vulnerabilidade merecem proteção especial. Vale reiterar que a fã site HabboXD se posicionou sobre o caso, assumiu os problemas ocorridos e mostrou não compactuar com tais atos.

Atenciosamente,
Administração da KiHabbo.

Notícia escrita por LordCastro, no dia 26 de maio de 2020, às 02:05
cubo
Quase lá...