habbo image
AGORA

DJKihabbo com KiHits!

Siga @kihabbofs no X/Twitter!

Papo de Conteúdo #5
Kihabbo

O Papo de Conteúdo, programa apresentado por Jefferson304., HannahMello, Jomp11 e Gato489 (que hoje não estava presente), teve a sua quinta edição. Pautando o tema protestos, abordando os reais e virtuais, trouxe para o debate as diversas perspectivas vividas últimamente. Além de fazer uma integração entre e rádio e conteúdo, esse é o momento para o ouvinte e usuário poder conversar sobre assuntos sérios, mas com leveza e muito espaço aberto para discussões saudáveis. 

Para os atrasados, aqui está a versão escrita do nosso programa, assim como a gravação. Apreciem!

 BLACK LIVES MATTER

Dia 25 de maio de 2020, esse foi o dia que o mundo presenciou mais um ataque violento contra uma pessoa negra.

Em uma gravação que viralizou na internet, é possível que, após sair de uma conveniência, George Floyd foi surpreendido por um policial sob a acusação de ter utilizado uma nota de 20 dólares falsa. Um caso que poderia ter sido resolvido em uma delegacia, teve um final trágico e absurdo. George, homem negro, 46 anos e de 1,93 de altura, foi empurrado, jogado no chão e, no fim, assassinado brutalmente pelo policial Derek Chauvin, de Minneapolis, após colocar as duas pernas ao redor do pescoço de Floyd. Mesmo após os gritos de socorro e frases desesperadas, como “não consigo respirar”, o golpe continuou e, depois de nove minutos, George morreu.

Desde o ocorrido e a repercussão que teve o vídeo, protestos foram feitos nos 50 estados dos Estados Unidos. Milhares de pessoas foram para as ruas pedindo justiça, o fim da violência policial, um apelo para que, de uma vez por todas, as pessoas vissem que vidas negras importam. O movimento Black Lives Matter tomou força e, desde então, George Floyd permaneceu presente, ele está presente. Como outra forma de resposta, o grupo hacktivista Anonymous, ressurgiu nas redes e postou uma série de documentos que assinalavam crimes cometidos por pessoas influentes, desde tráfico infantil até abusos sexuais de padres. Algumas empresas se prontificaram em ajudar na divulgação da campanha, como a Netflix.

 

 PROTESTOS ANTIFASCISTAS NO BRASIL

No Brasil, um ato de oposição ao governo Bolsonaro foi marcado como o início de muitos protestos. Denominado como “antifascista”, o movimento convocou, pela internet, as pessoas para irem as ruas. Com faixas, frases que combatiam e repudiavam o racismo e fascismo — com alusão e fazendo apoio aos protestos realizados nos Estados Unidos —, a concentração demarcou uma nova fase que o país latino-americano estava prestes a viver. Nos dias seguintes, torcidas de diversos times de futebol, como Santos, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, entre outros, se juntaram ao movimento e participaram das manifestações. Desde então, os encontros seguem sendo marcados e, embora alguns acabem de forma violenta, a resposta continua.

PROTESTOS NO MUNDO VIRTUAL: HABBO

Já no Habbo, os protestos sempre foram aderidos. Durante toda a história do jogo, é comum vermos os bonecos pixelados com tochas e uma sacola de pão na cabeça, se manifestando em quartos públicos, solicitando ajustes e posicionamentos. Embora a empresa responsável pelo jogo não seja muito solidária, tampouco preste atenção nesses casos, é possível ver que os usuários lutam por melhoras. Como exemplos de protestos, temos: após o grande mute, preço do Habbo Club, atualizações no jogo que não foram benéficas para os usuários.

 A REVOLTA DOS DONOS DE LABIRINTOS

A semana começou com protestos feitos pelos donos de labirintos. Os bots e scripts sempre foram algo que incomodavam os usuários. Como uma brecha, diversos usuários que possuem quartos acabaram fazendo uso de bots para que os quartos lotassem e, consequentemente, tivessem visibilidade na página de quartos recomendados. Entretanto, sem aviso prévio, foi feita uma “batida”, quando, de um dia para o outro, diversas fases iniciais de labirintos foram fechadas e censuradas. Como réplica, os donos desses quartos se uniram, indagando a mesma coisa: por qual motivo SOMENTE os quartos de labirintos foram fechados? Por que os demais usuários não foram notificados?

 ESCÂNDALO E ACUSAÇÕES DO EMBAIXADOR JEFF-LIMA.

Por fim, a semana encerrou com um escândalo envolvendo o atual embaixador, Jeff-Lima., que teve seu nome vinculado a acusações de assédio. Com prints de conversas em quartos públicos e em canais privados, como o Discord, a usuária assinalou o desconforto que sentiu após o embaixador proferir palavras como “vem fazer reportagem na minha cama”, “na balada eu te pegava, só precisava estar chapado”. Após isso, outras séries de conversas e printscreens foram divulgados por demais usuárias. No Twitter, os internautas adotaram a hashtag #ForaJeffLima, colocando uma imagem padrão e pedindo para que o Habbo se posicionasse.

No começo da noite de quinta-feira, 11/06, a youtuber e ex-usuária do Habbo, Malena, que era conhecida por Malena0202, comentou sobre o ocorrido em seu Twitter. Tempos depois, Rebeca Trans respondeu o tweet.

 

EXTRAS

Aqui está a gravação do programa, caso você tenha perdido e queira ouvir!

 


Todos os usuários que comentarem nessa notícia até dia 15/06, 23:59, receberão um emblema exclusivo!


Pela liberdade de expressão e meus direitos, eu não me calo! – Papo de Conteúdo #5

 

E aí, o que achou do programa? Qual pode ser a nossa próxima pauta? Comenta!
Notícia escrita por HannahMello, no dia 11 de junho de 2020, às 21:06
cubo
Quase lá...