O programa Papo de Conteúdo, transmitido ontem (11/06) pela rádio da Kihabbo, deu visibilidade a uma onda de protestos contra o embaixador Jeff-Lima., que foi acusado de assédio além de ter um comportamento polêmico e contrário ao que a Habbo Etiqueta determina. Um quarto foi criado e diversos usuários vestidos com sacos de papel na cabeça pediam a saída do embaixador. Essa revolução foi criada logo após algumas denúncias feitas pela Administradora de Conteúda da HabboColor, x@=camile=@x. Segundo ela, algumas frases abusivas como “vem fazer reportagem na minha cama”, “na balada eu te pegava, só precisava estar chapado” foram enviadas em sua conta pessoal no Discord.
O movimento foi tão grande que mais de 500 publicações foram feitas no Twitter e mais de 800 pessoas interagiram na rede social utilizando a hashtag #ForaJeffLima. A YouTuber Malena, que possui mais de 6 milhões de inscritos, e antiga jogadora do Habbo Hotel também coparticipou do movimento ao fazer um tweet relacionado a causa. Clique aqui para ir a notícia onde o post foi disponibilizado.
De acordo com a maior parte dos tweets feitos pelos jogadores do Hotel, essas atitudes acontecem desde muito tempo e o Habbo não se posicionava sobre isso. Entretanto, nessa manhã Jeff-Lima. foi desligado do programa de Embaixadores. A confirmação se deu através da retirada do emblema oficial do projeto do seu perfil , de uma fala feita por outro embaixador chamado mp.SP e por uma publicação que o próprio fez no Twitter. Em sua conta na rede social e em conversas com os usuários no jogo, Jeff-Lima. afirma que solicitou o banimento de sua conta.
Segue alguns dos tweets feitos pelos usuários usando a hashtag #ForaJeffLima e as imagens do seu perfil sem emblema e da fala do embaixador citado no parágrafo acima.
CONFIRMAÇÕES DO DESLIGAMENTO
#FORAJEFFLIMA pic.twitter.com/NFirFJcUDg
— n (@nunotas) June 12, 2020
SOLICITAÇÃO DO BANIMENTO
ALGUNS TWEETS FEITOS PELOS USUÁRIOS
Queremos o posicionamento do @Habbo e do @HabboPTBR sobre o embaixador que está a ser acusado de assédio!
— Renata ???? (@titaniumqueen97) June 11, 2020
We want the positioning of @Habbo and @HabboPTBR about the ambassador who is being accused of harassment!
ASSEDIO NO HABBO#FORAJEFFLIMA#HABBOSEPOSICIONE pic.twitter.com/dU0wxgPQ86
TODAS AS VEZES QUE ENCONTREI esse ser em algum quarto, mesmo ausente, eu voltava e ele tinha mexido comigo me chamando de chata ou algo do tipo, pra eu devolver e ele me banir, justamente pq eu sempre explanei ele aqui, já que ticket nunca resolveu nada. #ForaJeffLima pic.twitter.com/WsxhBAPsKd
— CALCINHA DA #CHROMATICA (@JollieMadam) June 11, 2020
Não tratem o assédio e palavras ofensivas como "É o jeitinho dele de ser" isso não é carisma, isso não é brincadeira.
— Gunc ???????? (@GuncHabbo) June 11, 2020
E não deixem de expor e denunciar.
Inclusive dona @HabboPTBR analisem os tickets de atendimento ao usuário, e tomem providências severas.#FORAJEFFLIMA
O QUE SÃO OS "EMBAIXADORES"
Os Embaixadores são jogadores do Habbo Hotel experientes que são responsáveis por receber os novos usuários e guiá-los pelo jogo. Além disso, eles tem o papel de garantir que os espaços públicos do jogo sejam ambientes seguros e que permita uma boa conversação e diversão. Ocasionalemente, eles também podem auxiliar os usuários no desbloqueio de atividades e promoções oficiais do Habbo.
Após a saída de Jeff-Lima. a equipe de Embaixadores oficiais do Habbo Hotel conta agora com 5 membros, sendo eles:
DannFenixx | Filip.. | Cadisentro | Kingf1010 | Mp.sp |
Esses usuários são facilmente identificados pelo emblema oficial do projeto que se encontra sem seus perfis, pelo balão de fala exclusivo e característico e pelo símbolo do programa que eles carregam em cima de suas cabeças quando estão em algum quarto.
![]() |
![]() |
![]() |
Emblema Oficial | Símbolo Oficial | Balão de Fala |
Créditos a HabboWidgets e HabboNews.
Deixando de lado, por um momento, a imparcialidade do artigo e expressando a opinião pessoal do jornalista que vos escreve, queria deixar registrado que a Kihabbo se solidariza com todas as mulheres que sofrem, TODOS OS DIAS, com o assédio. Como homem e cheio de privilégios, nunca entenderei o que é passar por isso, mas imagino a magnitude do impacto que isso causa nas suas vidas. Por isso, saibam que vocês não estão sozinhas, contem conosco! E não esqueçam de ir a delegacia da mulher mais próxima ou ligar para o número 180 para denunciar qualquer tipo de abuso!
Vocês já presenciaram casos de assédio no Habbo? Se sim, DENUNCIEM!