habbo image
AGORA

DJKihabbo com KiHits!

Siga @kihabbofs no X/Twitter!

O flop do SnowStorm
Opinião

 

 

Alerta: Este artigo não expressa, necessariamente, a opinião da Kihabbo.

 

Para os novos usuários, o SnowStorm pode até ser uma novidade extremamente inovadora do Habbo, mas, para aqueles que já estão há algum tempo fazendo sua estadia no Hotel de Pixels, não é algo tão chocante assim.


Há vários anos atrás, o minigame SnowStorm já fazia parte de uma aba da comunidade chamada Game Center. O GC era um lugar de promoção no Hotel, onde ficavam disponíveis diversos outros jogos, como: Fast Food, Hero Zero, Match Wood, World Of Zumbies, Streetz e outros, mostra a imagem abaixo. Para acessá-los, bastava entrar na Client e pronto, com pouquíssimos cliques você já estava por lá.

Aconteceu que, em 2014, através de um comunicado oficial, a gerência da época anunciou que o Game Center, assim como os jogos que estavam nele, incluindo o Snow, estariam disponíveis para serem acessados somente até 31 de março daquele mesmo ano. A Staff explicou que a decisão foi tomada como parte de um plano que visava melhorar a experiência dos usuários dentro do próprio Habbo, uma vez que, os jogos externos estariam servindo como uma distração a mais, devido à variedade dos gráficos oferecidos.


Além do motivo exibido acima, um famoso blog da época, chamado HabboNicNews, exibiu um bate-papo entre Joalensil (webmaster do site) e Atari79, no qual Joalensil questionava ao gerente sobre a “máfia” que rondava os mini-games.

Nas duas imagens abaixo, você pode conferir os dois grupos que lideravam o ranking do Snow. Através de scrips e uso de fakes, eles conseguiam o emblema de “Melhor da Semana” fornecido na época. Caso algum usuário tivesse interesse em também receber o emblema, era cobrado do mesmo cerca de 500 moedas em virtude de upar. Para fazer parte do Top 10 da semana, o grupo também impunha valores, era entre 20 a 40 câmbios.

    

Após a data anunciada como fim do projeto, os emblemas que eram referentes aos minigames foram retirados do Painel de Conquistas, acabando de vez com o lucro do grupo.

 

O RETORNO

 

Segundo o texto do Atendimento ao Cliente do Habbo, depois de um período tumultuado e confuso estabelecido pela chegada do Unity 2020, os responsáveis estavam dispostos a fazer algo que sempre foi solicitado pela comunidade: a volta dos minigames. Uma grande prova de amor por eles é que, em 2015, o blog Habbo da Aline, no quadro “A Voz do Povo”, mostrou a opinião de diversos usuários sobre o assunto. Observe:

 



Portanto, podemos concluir que, sem dúvida alguma, um dos principais motivos para a grande volta do SnowStorm é, de fato, o pedido de milhares de usuários espalhados por aí. Porém, tudo acaba sendo muito confuso. Diariamente lemos em redes sociais, quartos e corredores as diversas reclamações sobre as mudanças efetuadas no Habbo ao longo do tempo. Tudo isso me gera uma dúvida enorme. Se realmente o Hotel voltasse a ser como antigamente, sem as ferramentas tecnológicas e evoluções visuais, você se tornaria um jogador mais fiel? Posso provar que não.


A pesquisa mostrada abaixo foi feita há pouco tempo no Twitter. Sabemos que, 77 usuários não correspondem de forma alguma a totalidade, mas o resultado da enquete não se torna menos verdadeiro por isso. O confuso é: mesmo sendo algo que foi extremamente solicitados pelos jogadores, alguém como esta que escreve, que esteve por meses sem acessar o Habbo, ficará extremamente frustrado(a) ao saber que o SnowStorm se tornou um grande fracasso.

Você pode até tentar jogar, mas ficará por um bom tempo observando uma tela cheia de espaços que deveriam ser ocupados por jogadores. Muitas vezes, é possível ver usuários recorrendo ao auxílio de fakes para tentar se divertir ou mesmo upar o Placar de Conquistas por alguns instantes, já que ninguém mais se interessa pelo minigame. 
 

Isso tudo só reforça uma visão que sempre tive: independente do tempo e da época, seja lá o que for antigo retornar, não fará sucesso. Talvez, toda essa reclamação feita por nós não valha tanto a pena.

 


 

Referências e Agradecimentos:
*Trechos deste artigo foram retirados de notícias do próprio Habbo Hotel luso-brasileiro;
Blog Habbo da Aline;
Blog HabboNicNews.

Notícia escrita por Keydness, no dia 01 de dezembro de 2021, às 14:28
cubo
Quase lá...