habbo image
AGORA

DJKihabbo com KiHits!

Siga @kihabbofs no X/Twitter!

Entrevista com x@=camile=@x
Kihabbo

Olá queridxs leitorxs da KiHabbo, pode parecer estranho, mas é isso mesmo, nós convidamos a Administradora de Conteúdo da HabboColor, x@=camile=@x, para uma entrevista em nosso site. Apesar de conservamos a boa e velha concorrência entre os fã-sites, isso não nos impede de manter uma relação amistosa. Independentemente de qualquer rivalidade, nosso objetivo comum é oferecer o melhor para os nossos usuários.

Movido por essas ideais a HabboColor e KiHabbo se uniram para entrevistas especiais, de modo a apresentar para os leitores de ambos os fã-sites um pouco dos bastidores. Sem mais delongas abaixo você pode acompanhar a entrevista com nossa convidada.

BLOCO 1 - VIDA PESSOAL

Primeiramente, muito obrigado por aceitar essa entrevista. Gostaria de começar perguntando quem é x@=camile=@x por trás da tela?
Então… meu nome verdadeiro NÃO é Camile! E para manter o mistério (acho pessoas misteriosas muito cult e charmosas) não vou revelar, haha. Eu completo 20 anos ainda em 2020 (se eu não morrer, hein?), tenho uma NAMORADA LINDA e estou cursando psicologia. Trabalho como Service Manager em uma rede multinacional de sorvetes e milkshakes. Atualmente, em estado de quarentena cumpro apenas 30% da minha carga horária de trabalho. Fora do Habbo Hotel eu confesso que sou C-O-M-P-L-E-T-A-M-E-N-T-E diferente. Acho incrível a nossa capacidade de poder desenvolver e confeccionar personagens aqui neste mundo, eu aprendi muito sendo a Camile. No entanto, fora da internet eu sou mais séria, um pouco tímida e muito reservada.  
 
Quais são os seus planos para o futuro?
Então, de planos concretos eu quero me formar, haha. Estou almejando a formação mais do que nunca, justamente porque acredito que poderei focar em outras coisas quando finalizar a faculdade. Depois, com muito sacrifício, e conseguir obter uma certa estabilidade quero continuar na vida acadêmica. Quem sabe outra faculdade? Não sei. Pensar no futuro me deixa muito ansiosa, prefiro as surpresas que acontecem.
 
O que você gosta de fazer nas horas vagas? Quais são os seus hobbies?
Acho muito chique falar que meu gosto musical é eclético, porque de certa forma é. Eu AMO dançar um funk (exceto aqueles com uma conotação machista, hein?), sou muito gada ouvindo sertanejo (sofro horrores, um salve para todos os cornos, também tenho galhos na minha cabeça), AMO Lana Del Rey, adoro um POP farofa, as vezes ouço umas músicas orquestrais e sinfônicas pra pagar de cult, fui criada ao som de Evanescence, sou apaixonada por rock, MUITO FÃ DAS ANAVITORIA e sempre tô ouvindo um hip-hop (um salve para todas as Barbz da Nicki Minaj).
 
Ler… bom, depois de trabalhar 8 horas por dia e ainda estudar, confesso que não tenho reservado tempo para a leitura, somente a obrigatória - acadêmica. (PS: Anatomia é MUITO chato!). Mas, como uma boa jornalista de Habbo, estou sempre ligada nos assuntos da atualidade lendo artigos de análise política e mais. Ultimamente eu venho lendo bastante sobre a história da Sulake e do Habbo Hotel. :P. PS: Há uns anos eu adorava um drama de adolescente estadunidense, quem nunca?! (Chorei horrores com “Como Eu Era Antes de Você”).
 
Meus hobbies preferidos são assistir séries, sair com a minha namorada (quando podíamos), dar rolê com os amigos (quando era permitido :c) e jogar Habbo. Sou muito apaixonada por esse jogo!

BLOCO 2 - HABBO HOTEL E FÃ-SITES

Como conheceu o Habbo Hotel?
Cara, a memória mais antiga que eu tenho para me registrar no Habbo é que uma amiga jogava e me convidou. A partir daí mudou tudo. Fiquei viciada. Lembro também que na época várias pessoas falavam sobre um “Habbo com moedas grátis”, me interessei também. 
 
Qual sua melhor lembrança/memória no Habbo Hotel?
Acho que uma das melhores lembranças/momentos que eu tenho no Habbo Hotel é o dia que eu entrei na Baccons, minha primeira fã site. Eu tinha muitos amigos de servidores retrô, RPGs e fã sites. Eram círculos sociais bem distintos e isso fazia com que minhas amizades fossem dinâmicas e envolvedoras. Eu lembro que neste dia eu conheci muitas pessoas que estão comigo hoje. Era uma realidade muito diferente, eu era muito inocente, novinha e com muitas expectativas. Essa lembrança com certeza deixa meu coração quentinho.
 
Por que parou de jogar?
Parei de jogar porque não tinha mais computador. Se eu tivesse acesso à algum computador, com certeza permaneceria no jogo. Sempre acho tempo para dedicá-lo às coisas que amo. (Obviamente jogaria bem pouco, quinzenalmente e olha lá!). 
 
Como foi que voltou a jogar?
Coronavírus. Mas não foi só isso, na verdade, desde dezembro do ano passado eu estava entrando a cada 15 dias no jogo achando algo pra fazer. A pandemia trouxe vários amigos de volta e eu subi nesse ônibus. 
 
Conte sua trajetória em fã-sites?
Tudo começou na última quinzena do ano de 2015. Eu estava em um website retrô quando fui convidada por amigo chamado Alfedspato (olha o que você fez, rapaz). O convite me tornou jornalista da Baccons após um teste com o Cheaply e NascereiBan. Entrei naquele mundo e foi uma das melhores decisões que eu já fiz na minha vida. Era um ambiente fantástico e ensinava muito para quem tinha vontade. Guardo muita gratidão à todas e todos que me ajudaram no início, sem vocês eu não teria aprendido muita coisa (.:.LINDINHOL.:., NascereiBan, Cheaply, Alfedspato, SpriteZer0 e outr@s). Eu sai dois meses depois, e consegui ser bronze no The Better Awards (muita felicidade para uma novata, com certeza me marcou!). Voltei várias e várias vezes, me tornei coordenadora, supervisora, e por fim, administradora. Fui destaque anual como colaboradora e também, em uma ocasião, banida permanentemente. Tive meu banimento revogado, retornei, e, estive presente no seu fechamento. Com certeza a Baccons foi a minha casa, meu lar, minha escola e eu a levarei para todo o sempre. 
 
Fui jornalista da Habbid por alguns meses em 2018, tive de sair porque fiquei sem computador. No final de 2018 entrei como administradora de conteúdo da HabboColor (por impulso!) e estava sem computador, me demiti depois de dois meses. Costumo não comentar, mas eu passei (infelizmente e com arrependimento) como supervisora de conteúdo da ProLícia e jornalista por um dia da Babonados. 
 
Qual seu melhor momento nos fã-sites?
Tenho uma dúvida muito grande sobre o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre de 2018. Esses dois períodos me marcaram de forma tão profunda que não consigo descrever. Eu fiz tantas amizades que converso até hoje, aprendi tanto, evolui e marquei história. Foram momentos surreais. Hoje, guardados na memória. 
 
O que te levou a ser jornalista de fã-sites?
Vou confessar que sempre tive esse desejo. Sempre amei escrever e me destacar nessa área. Obviamente que a única fã site que eu conhecia era a Habbid, e sempre me perguntei como entrar lá. Quando entrei na Baccons, esclareceu muita coisa. Mas assim, um portal é um universo totalmente diferente. Noticiar sobre fã sites é algo tão complexo e delicado como noticiar sobre o Habbo Hotel. Meu sonho sempre foi também estar nesse nível de jornalismo em que eu estou: investigativo, histórico, produtivo. Gosto de descobrir novas coisas dentro do hotel, sempre estou investigando e propondo teorias. Eu absolutamente A-M-O o Habbo Hotel.
 
Você teve alguma influência, inspiração ou algum tipo de professor para se tornar jornalista??
Eu acho que sempre temos, né? Uma das minhas maiores inspirações influências e que também me ensinou muito foi o .:.LINDINHOL.:. (saudades, Thi! <3). Ele era CEO da Baccons e também gerente de jornalismo da Habbid. Me ensinou muitas e muitas coisas, bem como, sempre rolava os convites para ingressar na Habbid. Devo muito à ele, e também à tod@s que eu citei anteriormente. Nesse momento também devo mandar um abraço para o INSUPORTÁVEL (ele tá MUITO chato agora) do Sr.Colla, foi uma relação de muito aprendizado durante minha trajetória na Baccons. Devo muito ao NascereiBan também, sempre acreditou em mim, me incentivou e ajudou sempre que eu precisei (um beijo xique pra você). 
 
Durante minha era na Habbid sempre admirei e aprendi com o meu amigão joaoguarana (eu me divirto muito com nossas conversas e te adoro demais, você não tem noção!), meu parceiro e filho Rob.Cuffe (essa sua nova era é muito enigmática, mas eu gosto demais de você. Muito criativo e talentoso, é mais velho que eu, mas meu filho), e com certeza, com o sr. Leotoddy (bem reservado, mas na época da Habbid sempre deu boas dicas). Reservo esse momento pra mandar um aperto de mão para o pseudoheterossexual Enjoadosdasul. Esse homem foi meu gerente de jornalismo, ajudou bastante, but… bobba bobba
 
Atualmente quero enaltecer também a minha maior inspiração da atualidade: inesreisx. Sempre admirei mulheres se destacando nessa área, mas a Inês… além de uma repórter e jornalista perfeita, é uma das melhores amigas que você pode ter (e mucho linda, papi). Não quero me estender mais, mas o Kestin me ajuda MUITO e é PERFEITO (não só de aparência, viu? Se eu fosse hétero, ele seria meu namorado), uma grande inspiração pra mim! Você arrasa, Kest. (Beijo pra bobba da Keydness que me ajuda desde a Baccons e pro meu boy Notificadu que, quando não tá procrastinando, é muito útil).  
 
O que te frustra enquanto jornalista?
Ler comentários dos flooders. “Adorei a reportagem, parabéns”, “Arrasou!”, quando a notícia é sobre algum problema de segurança “É verdade, já vi muito ocorrer, mas os pais têm que ficar em cima”. GENTE!!! Eu A-M-O esses elogios, DE VERDADE! Qualquer pessoa fica muito feliz em ter seu trabalho reconhecido. No entanto, ler esses comentários é muito broxante. Queremos promover discussão sobre o assunto proposto, por favor LEIAM! Também não gosto daqueles pensamentos que é fácil fazer o que estamos fazendo. Exige um pouco de você sim! 
 
Defina o que é fazer parte do jornalismo dos fã-sites?
Além do aprendizado e evolução, geralmente as equipes de jornalismo são bem unidas e funcionam como uma família (salvo lugares onde você recebe financeiramente, ai é uma competição). Mas, pra cá dos meus botões eu digo: é MUITO BOM. Eu aprendi muitas técnicas e outras coisas no jornalismo de fã sites. Com certeza foi uma das minhas melhores experiências da minha vida. 
 
Conte uma ou mais notícias que te marcaram durante sua carreira. 
Eu acho que a notícia que mais me marcou foi minha primeira reportagem. Escândalos de pedofilia no Habbo Hotel. Eu demorei muitos dias pra poder finalizá-la. Foram muitas pesquisas envolvidas. O problema é que eu havia feito originalmente para a Habbid, e tava tudo certo para a sua publicação… but, é, a CENSURA chegou. Foi arquivada porque a equipe de jornalismo ficou COM MEDO da reação da EQUIPE STAFF (Enjoadosdasul, eu guardo ressentimentos. Você me paga!). Depois, publiquei ela na Baccons, e meses mais tarde, na HabboColor. Quando foi pra Color, a MOD_Annie participou, e a reportagem repercutiu internacionalmente. Foi traduzida pro inglês, espanhol e italiano, fiquei muito orgulhosa.
 
Qual sua avaliação do jornalismo dos fã-sites?
Eu acredito que muitas fã sites tem o potencial humano necessário para mudar. Posso dar nome aos bois? Espero que sim! Fiquei chocada ao saber que conhecia os administradores de conteúdo da ColdHabbo e da HabboNight. Quando conheci o ErickFantii (HN), ele era aprendiz de jornalismo da Habblindados (segundo o formulário da Baccons). E quando conheci o atila596 (CH) ele era moderador da ProHabbo. Hoje são duas grandes pessoas talentosas e com alta disposição para aprenderem, com muita vontade de mudança e, com certeza, MUITO, MAS MUITO POTENCIAL. Acho que, se eles investirem neles mesmo, mais alguns meses teremos um resultado grandioso vindo dessas fã sites. Acho também que a concorrência deixou cada fã site mais animada pra conseguir se destacar. É extremamente saudável.
 
No geral, obviamente a HabboNews tornou-se culturalmente conhecida pelos usuários. Ocupando a lacuna deixada pela Habbid, está realizando um belo trabalho junto com a PixelsEmotion (eu dou muita risada com vocês no Twitter, me contratem!). Enfim, tenho muitos elogios para o trabalho que a KiHabbo tem promovido na comunidade. É legal ver antigos jornalistas retornando e trazendo todo seu conhecimento para a atualidade, arrasem! Por fim, estou muito satisfeita com os resultados da HabboColor, eu AMO muito minha equipe.

BLOCO 3 - HABBOCOLOR

O que te levou a estar na HabboColor agora?
Vontade de mudança. Estava insatisfeita com o conteúdo das outras fã sites. Me reuni com meus amigos (salve pra Comissão de Bacconsland) e a HabboColor foi o lugar mais apropriado já que meu fiel escudeiro Deejayma9359 (finalmente achei um espaço pra poder te mandar um abraço, te amo!) estava lá. Conversamos com a Tuskas!! (um HINO de mulher) e ela nos aceitou. Entramos e daí… bom, você sabe, né?
 
O que te marcou já durante esses período que você está nesse fã-site??
Acho que durante esse 1 mês e dias fizemos tantas coisas legais, que nem sei o que me marcou. Acho que o impacto das nossas atividades, já que muitas repercutiram, me marcou de verdade. O lançamento das reportagens especiais me orgulha bastante. 
 
Qual é exatamente a função que você tem na HabboColor além de publicar notícias?
Administração de conteúdo envolve muitos, mas muitos pontos. É a moderação, fórum, notícias, eventos, campanhas e muito mais. Minha função justamente é gerir toda essa área e as pessoas que a compõem (o que é o mais desafiador, gestão de pessoas é um trabalho complicado). 
 
Qual plano está sendo executado agora? 
Agora nosso plano é o das pessoas conhecerem a HabboColor e nosso trabalho! Estamos tentando, ao máximo, divulgar nossas atividades e realizações pelo hotel. 
 
Qual é o diferencial do jornalismo da HabboColor em relação às outras fã sites??
Eu acho que as reportagens especiais tem se destacado bastante. O esforço árduo da nossa equipe para o desenvolvimento desses artigos tem chamado um público nacional e internacional interessadíssimo em nosso trabalho. 
 
Quais são os planos para o futuro??
Posso dizer que no próximo bimestre a HabboColor trará um dos maiores projetos já vistos na história do Habbo Hotel. 
 
Conta uma novidade exclusiva pra gente.?
Julho. ;]

BLOCO 4 - RAPIDINHAS, BATE-BOLA, JOGO-RÁPIDO

Estamos chegando ao final de nossa entrevista, você aceitaria um bate-bola, jogo-rápido?
Bora lá!
 
Um lugar?
Minha casa.
 
Um desejo?
Não ter meu arco-íris repreendido.
 
Uma conquista inesquecível?
Me assumir.
 
Meu maior medo é...
Viver sem amor.
 
Um arrependimento?
2013.
 
Meu maior defeito é...
Agir por impulso.
 
KiHabbo?
Um mundo diferente. =D
 
Um amor?
Minha namorada.
 
O que x@=camile=@x diria de x@=camile=@x?
Parabéns por ter chegado onde chegou, eu sei a luta que foi. Mas vai com calma! Tá tudo bem às vezes não dar certo. O que precisamos, acima de tudo, é um momento só pra gente. (PS: Não surta!)
 

Queremos agradecer a x@=camile=@x pela disposição em responder as perguntas e parabeniza-la pelo belíssimo trabalho que realiza. Além disso, agradecemos também a HabboColor por permitir essa colaboração entre os fã-sites. Todos que comentarem nesse artigo receberão um emblema exclusivo em nosso site.

x@=camile=@x na KiHabbo.
O que achou da entrevista? Deixe nos comentários a sua opinião. 
Notícia escrita por -TheCrown, no dia 30 de maio de 2020, às 20:05
cubo
Quase lá...