habbo image
AGORA

DJKihabbo com KiHits!

Siga @kihabbofs no X/Twitter!

Homem é preso após confessar crime que envolve Habbo Hotel na Austrália
Habbo PT/BR

Embora o Habbo Hotel seja um jogo voltado para crianças e adolescentes, infelizmente, como qualquer outro espaço virtual, ele também está sujeito a prática de diversos tipos de crimes. 

Segundo o jornal inglês Daily Mail, em notícia publicada no dia 14 de outubro de 2021, no início deste ano um homem de 56 anos foi preso na Austrália após confessar perante o Tribunal de Justiça de Melbourne um crime de violência sexual cometido contra uma adolescente que ele conheceu através do Habbo Hotel. 

O homem teria se passado por alguém de 20 anos, durante os anos de 2005 à 2009, e seduzido uma jogadora de Habbo, que passou algumas informações pessoais ao agressor. Ele confessou à justiça australiana que invadiu a casa onde a adolescente morava com os pais e cometeu um crime de violência sexual contra adolescentes. O agressor só foi preso pelo crime 11 anos depois que o executou. 

Ele respondia cerca de 11 acusações  na Austrália, todas envolvendo crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Três foram confessadas pelo agressor, enquanto nove estão em investigação. Ele aguarda uma audiência que está marcada para o dia 26 de abril de 2022 que terá como objetivo dar o veredito final sobre seu caso.

 

Segurança nunca é demais

 

É válido lembrar que o crime foi cometido durante os anos de 2005 à 2009, enquanto a moderação do jogo ainda era humana e não contava com ferramentas de inteligência virtual para detectar certos tipos de comportamento, como tem agora. Além disso, o período que compreende a execução desse crime relembra anos em que a internet não era tão popular, contando com poucos recursos para segurança pessoal. 

O Habbo Hotel, através da Habbo Etiqueta, determina que é estritamente proibido práticas de cibersexo dentro do jogo. Caso isso seja feito, o usuário pode ser banido. A KiHabbo reforça essa orientação e determinação do Habbo Hotel: "O cibersexo não é permitido no hotel. Pedidos de encontros via webcam serão punidos. Cuidado ao liberar dados pessoais através da Internet. Nem todo mundo é quem aparenta ser."

 

Qualquer tipo de atividade inadequada que você identificar dentro do jogo encaminhe imediatamente ao Habbo Hotel através da plataforma Help Habbo ou  procure as autoridades locais para fazer uma denúncia.  


Clique aqui para ler a reportagem original no site Daily Mail.

Notícia escrita por x@=camile=@x, no dia 02 de novembro de 2021, às 23:34
cubo
Quase lá...