Os Embaixadores são um grupo de Habbos selecionados pela gerência para assegurar a segurança dentro das salas de bate-papo. A principal missão é receber os novos usuários e mostrá-los como funciona o Hotel. Eles também garantem que os Espaços Públicos sejam lugares agradáveis para todos se divertirem e encontrarem os amigos, afinal, esse é o objetivo do hotel. Também podem, eventualmente, ajudar a desbloquear jogos em atividades oficiais e organizar eventos que tenham relação com a segurança.
O início
Há quase 7 anos atrás, precisamente em 04 de novembro de 2014, o Habbo Hotel anunciava a promoção de seis usuários ao nível de embaixada, sendo eles: Cadinho.95, DannFenixx, Despanderado, Jeff-Lima., e Markz-Spectro. De acordo com os responsáveis pelo game na época, diversos fatores foram considerados para a escolha dos primeiros que iriam compor o time, em nota, o esclarecimento foi o seguinte:
"Os candidatos foram escolhidos a dedo, de acordo com uma combinação complexa de diversos fatores decisivos. Durante os últimos meses, estivemos analisando os dados dos Guardiões mais ativos. Foram levados em consideração também, por exemplo, a experiência dos usuários analisados, o histórico de comportamento, a contribuição para a comunidade, entre outros tantos fatores da Habbo vida de cada um dos selecionados."
O primeiro evento organizado pela equipe de Embaixadores ocorreu em 27 de janeiro de 2015, pouco mais de dois meses após o grande anúncio. Além da inauguração da primeira Central de Segurança, a atividade tratava-se de perguntas escondidas no quarto e que, através de suas respostas, formava-se uma frase que concedia um emblema.
Acontecimentos
Em 2016, uma situação marcou a história da embaixada na comunidade, foi quando um grande mal entendido tomou conta e gerou revolta nos jogadores que faziam parte dos movimentos de RPG. O problema aconteceu por causa de um ícone que estava nas informações de um quarto. Na imagem, encontrava-se a Serpente Roxa, mobília não distribuída na comunidade luso-brasileira. Analisando aquela situação, os embaixadores, que entenderam como um script, logo acionaram a moderação, resultando em banimentos e quartos bloqueados pela ex-MOD_Dulchi. Depois de um tempo, entendeu-se que, na verdade, tratava-se de apenas um bug (que inclusive, foi reproduzido pela equipe de jornalismo Habbid posteriormente).
Em junho do ano passado, outra situação comoveu os usuários. Uma denúncia havia sido feita contra um dos embaixadores por causa de suas palavras e comportamentos polêmicos, totalmente contrário a Habbo Etiqueta. O movimento foi tão grande que, segundo os dados publicados por nós da Kihabbo na época, mais de 500 publicações foram feitas no Twitter e cerca de 800 pessoas interagiram na rede social utilizando a hashtag que pedia a retirada do embaixador de sua equipe. Por causa da tamanha repercusão, o mesmo teve as atividades encerradas em 12 de junho.
Projetos
Nesses vários anos de caminhada, diversos projetos voltados para a segurança foram executados, entre eles está o infobus - do qual é a principal, atividades de fórum, centrais e até mesmo um canal no Youtube, que visa levar entretenimento acompanhado das dicas de segurança, como exibe o vídeo abaixo.
Histórico
Hoje, a equipe conta apenas com 7 membros, número de integrantes próximo de quando o projeto teve seu início. Incluindo os Embaixadores Teste (após adaptações no projeto, o Habbo concedeu à alguns usuários a possibilidade de usufruírem dos privilégios da embaixada em período temporário para análise. Caso aprovados, tornam-se oficialmente parte da equipe) até o momento atual, mais de 25 nomes fazem ou já fizeram parte.
Jackee
Fhurby
MariTribbiany
Romario622SuET
wilvp
Kingf1010
WaxyCraz
Mp.sp
Waity!
ssliderxp
-:kate:
Cadinho.95
.:Dr.Smuler:.
Tanuke
DannFenixx
Jeff-Lima.
Loning
Spectro
,Jackee
Filip..
supremesem
Markz-
-muzinho
.:Dr.Smuler:.
Despanderado
!junior13!
matheuscd610
Henrique-e
uebisnala.dessa
Wallis-Banido
Cadisentro
Feliz 7 anos!
A equipe de redação da Kihabbo, vem, por meio deste, aproveitar o momento para parabenizar todo o time de Embaixadores do Habbo luso-brasileiro. Estamos torcendo pelo sucesso de vocês. Que ao passar de cada ano, todos nós possamos aprender e evoluir com erros e acertos. Sucesso!