A quarta semana de eventos oficiais da Habblindados no ano de 2021 chega ao fim. Confira as principais informações, opiniões da comunidade e do redator sobre a campanha Castelo Há-Tim-Boom nesta notícia.
O que foi o Castelo Há-Tim-Boom?
Sempre vistos como loucos, a família Stradivarius mora em um castelo isolado e convive com criaturas nunca vistas antes. Podemos dizer que são fora do comum ou malucos mesmo? Alguns dizem que, na verdade, louco é aquele que vive uma vida sem emoções e aventuras, coisa que o mundo tem em grande quantidade! Mesmo isolado, uma amizade especial é a chave para boas aventuras. Mas meus olhos nunca estiveram tão atentos, pois o Dr. Habbobrinha, um charlatão imobiliário que sonha em demolir o Castelo e construir um prédio de cem andares, está tramando alguma coisa e isso não pode acontecer! Ainda assim, seja bem-vindo ao castelo! As portas estão sempre abertos para aqueles com espírito louco e aventureiro. Ou quase... primeiro fale com o porteiro para receber a tarefa de hoje e entrar.
Promotoria Oficial
A promotoria responsável por esta semana de eventos oficiais da Habblindados é composta por 6 membros: -battlex-, mostardatop, Nonas12, xXChronox90Xx, OriannaTPA e ,Bomberman.
Entrevista com a Promotoria Oficial
Selecionamos algumas perguntas sobre essa semana de eventos e enviamos aos promotores. Confira o que eles responderam:
Pergunta 1: Como surgiu a ideia da campanha inspirada no Castelo Rá-Tim-Bum?
xXChronox90Xx: Já faz muito tempo que pensamos em fazer uma campanha voltada a programas de TV brasileiros antigos. Uma delas era o Castelo Rá-Tim-Bum, logo chegamos a conclusão de que o tema era bom de mais para não receber uma atenção completa, então resolvemos fazer uma campanha inteiramente dedicada ao Castelo, relembrando todos os quadros e personagens do programa que marcou a infância de muita gente. Foi nostalgia pura!"
-battlex-: Um dos promotores (Mostardatop) deu ideia de campanha com desenhos/programas antigos, e citou o castelo como exemplo, porém, pensamos melhor e decidimos dedicar a campanha toda ao castelo rá-tim-bum, visto que é uma temática ampla e muito querida pelo público..."
mostardatop: Eu havia sugerido uma campanha com programas infantis brasileiros, com os nomes mais nostálgicos e populares que já passaram na TV (Cocoricó, Teca, etc.) a equipe comprou a ideia, porém, o Castelo com certeza foi um marco na vida de muitas pessoas e optamos por uma campanha direcionada apenas ao Castelo. Deu certo!"
Pergunta 2: Um grupo de usuários reclamou dos jogos com teatro. Vocês concordam ou acham que essa foi a dose perfeita destes tipos de jogos?
xXChronox90Xx: Não vejo problema algum em teatro, até pq não existe dificuldade, basta esperar o tempo e dizer algo ou puxar alavanca. Talvez o que tenha ocasionado reclamações foi o fato do wired diz algo não funcionar para todos quando muitas pessoas falam ao mesmo tempo, isso é do próprio jogo e não dá pra usar 20, 30 wireds só pra isso"
-battlex-: Acho que não reclamaram dos jogos em si e sim do tempo de espera de um deles, e concordo que é chato demorar tanto pra pegar um emblema, mas nesse caso foi necessário... A dinâmica da atividade ficaria melhor dessa forma e eu gostei muito de ver o desenrolar do evento"
mostardatop: Francamente não vi tantas "reclamações" em relação ao teatro, mas nem todas as campanhas são iguais, nem todos os fã sites devem seguir o mesmo padrão de atividades. Creio que foi balanceado em questão de possuir um labirinto, mesmo que sem kicks frequentes"
Pergunta 3: As competições tiveram participação de muitos usuários que não costumam realizar estas atividades. O objetivo era justamente esse?
xXChronox90Xx: Sim, o objetivo era justamente esse, fazer uma atividade inclusiva e fácil, pois nem todos tem habilidade nessa modalidade, nem possuem um limite alto no C.A… Isso acaba desmotivando os usuários de participarem das atividades que envolvem construção. Desse modo, todos sem exceção puderam competir igual com a sua criatividade. Ficamos bastante felizes com o número de participações, desejamos boa sorte, estão todas incríveis!"
-battlex-: Sim, fiz dessa forma pois leio muitas coisas no twitter a respeito de competições, e vejo que alguns reclamam de como é chato competir com alguem que tem mais 'vantagem' que voce, seja em limite de c.a, em construção, em desenho, e por isso pensei em algo que todo mundo conseguisse participar de igual pra igual, e deu super certo"
mostardatop: Foi uma aposta da equipe em criar competições que tivessem de certa forma acessibilidade a todos, nem todos tem habilidades com a lajota ou um inventário tão cheio para poder se "destacar" em meio a uma construção, então, a criatividade é o ponto chave para ambas as competições!"
Opinião da comunidade
Kikizeiro: Não tenho críticas com relação aos eventos. A campanha em si foi um tema muito bacana e percebe-se que o fã site soube trabalhar muito bem em cima dissoA arquitetura dos quartos estavam impecáveis, as propostas dos jogos interligados ao desenho que foram bastante fiéis a isso, e todos os emblemas incríveis da campanha trouxeram uma nostalgia gigante pra muitas pessoas. O único ponto negativo que considero é com relação as competições: ambas são incríveis, teve bastante adesão pela comunidade com invenções legais e representações do cafofo da celeste. O que me incomoda é o número de vencedores ser bastante limitado, 20/28 para uma competição onde bastante pessoas do hotel participou não me parece um número convidativo, ainda mais se tratando de um fã site criterioso como a Habblindados. Eu como uma pessoa que participa de quase 100% das competições me sinto desanimado. 4,5/5 cubos"
Kikizeiro: Os eventos foram legais, os jogos são divertidos, as construções estavam muito muito boas, escolheram bem o tema, foi muito interessante a parte do teatro com o ratinho Os emblemas ficaram muito lindos também, seguiram bem o tema da campanha, e fáceis de pegar, sem exclusividade para jogadores de pc e etc. O que me incomodou foi as 2 competições serem de construção, e por isso a minha nota pra campanha é 4,5/5 cubos"
Kikizeiro: Gostei da campanha. Não sou brasileiro, mas dá para ver que muitos amaram e dizem que está idêntico ao desenho animado. Quartos magníficos e jogos acessíveis para todos. 5/5 cubos para a campanha da Habblindados"
Kikizeiro: Campanha espetacular, quartos magníficos e uma criatividade fora do normal para realizá-la. Os pequenos teatros pra pegar emblemas foram extremamente criativos e o labirinto com quartos maravilhosos. As competições demandavam criatividade e isso eu gosto bastante, acredito que eles tenham entregado tudo que proporam fazer. Parabéns a equipe dos promotores que fizeram dessa campanha um sucesso e ansioso pela próxima campanha da HBL. Minha avaliação hoje, vai ser pela primeira vez 5/5 cubos.
Opinião do redator
mirandavinii: A campanha inspirada no Castelo Rá-Tim-Bum é aguardada ansiosamente pela comunidade desde a segunda campanha realizada pela Habblindados. Com um marketing impecável, conseguiu aumentar as expectativas e atingiu a maioria delas. Nem tudo são flores, então a única coisa que eu gostaria de notar é o tempo para a realização dos teatros. Achei criativo mas me falta paciência para aguardar tanto. De resto, não tenho o que reclamar, impecável. 4,5/5 cubos"
Veredito final
Com uma divulgação impecável, jogos muito bem decorados e o toque de magia do Castelo Rá-Tim-Bum, o fã site do Blindadinho leva para sua floresta um veredito final de 4,5 cubos.
Este artigo não expressa, necessariamente, a opinião da Kihabbo.
Avaliação realizada a partir de média aritmética simples, sem arredondamento.
4,5 + 4,5 + 5 + 5 + 4,5 = 23,5 ÷ 5 = 4,7 = 4,5