O perigo mora ao lado: veredito final
Habbo PT/BR

Entre os dias 7 e 13 de abril, a Habbonitos debutou seus eventos oficiais! Para fechar a 1° rodada das campanhas oficiais, a fã site se inspirou no filme “Os Sem-Floresta" que no hotel ficou: “O Perigo mora ao lado!". O fã site Habbonitos, apostou em emblemas fofos, contou a história durante os jogos e realizou um jogo ao vivo muito bem organizado que botou no chinelo à campanha anterior. Será que foi ruim? razoável? excelente? Vamos tirar algumas conclusões nesta notícia.

A Campanha

Como dito, a campanha se inspirou do filme "Os Sem-Floresta" e o primeiro pensamento foi: Qual foi a forma que a Habbonitos escolheu para realizar a campanha? A resposta pode ser pensada de várias formas, mas podemos concluir que os 3 jogos, foram pensados em relação ao filme, recriadas em jogos. Onde pelo enredo do filme, começa quando os animais já se conhecem e estão em busca da comida que falta para o rigoroso inverno. Os 2 primeiros jogos, se passam em uma parte muito cômica, quando os animais invadem uma das casas da vizinhança para roubar alimentos, e já o terceiro jogo seria da comemoração por terem concluído sua tarefa. Então, a campanha foi muito bem ligada, o que significa que a promotoria teve o carinho de juntar a história, e ainda por cima, tem o evento ao vivo, que se passou na parte final do filme, onde os animais derrotam o vilão urso.

Promotoria oficial da Habbonitos

A Habbonitos tem uma promotoria oficial composta por 6 membros, sendo eles: -Totoddy-, .:SurfistAa:., .:dizjeff:., @JuuhFreire, :Luc e Habinha13.

Entrevista com a promotoria

Quem pode falar melhor sobre a campanha do que os própros promotores? O redator fez algumas perguntas para conhecer algumas curiosidades e adições de informação sobre a campanha.

1° Pergunta: Muitas pessoas subestimaram a promotoria da Habbonitos, porém, foi entregue uma campanha bem completa, com lindos emblemas, jogos acessíveis e dentro do tema. Como foi a escolha do tema? Como vocês se sentem com o bom feedback da comunidade?

HabbonitosFSO: O tema foi escolhido em conjunto, através de um brainstorming com a participação de todos os membros da promotoria. Optamos pela campanha "Habbonitos - O perigo mora ao lado" remetendo ao filme "Os sem floresta" fazendo um gancho com a identidade visual do Fã Site e ao mascote do site (Guaxinelson).
Ficamos contentes e satisfeifos com os elogios e críticas construtivas, nos surpreenderam bastante"

2° Pergunta: O evento ao vivo, foi bem organizado, mesmo com algumas reclamações (como a do jogador que foi aconselhado esperar o próximo horário por ter sobrado e o uso do comando "floresta4" para ter acesso ao tele do evento), mas ambos os problemas foram resolvidos pela promotoria e facilitou muito para todos os jogadores. Qual é a sua visão sobre essas melhorias durante a campanha usando o feedback da comunidade? 

HabbonitosFSO: Após as críticas, nos reunimos e solucionamos o problema de acordo com o feedback dos jogadores. Erramos tentando acertar (Pois inicialmente achamos injusto prejudicar quem havia jogado contra um oponente, mas entendemos que o último também não poderia ser prejudicado perdendo uma rodada e aguardando tanto tempo e não jogar). Agradecemos os feedbacks com respeito e educação"

3° Pergunta: A saída de um dos promotores durante o tempo de organização da fã site, foi vista de forma turbulenta, após o mesmo, ter exposto algumas prints com mensagens desnecessárias por parte do administrador da fã site. Mas, após esse período, os próprios promotores, demonstraram ter uma visão diferente e prometeram realizar sua campanha da melhor forma possível. Houve alguma conversa sobre esse acontecimento? Isso incomodou em algum ponto? 

HabbonitosFSO: Não, após a saída foi bem tranquilo, pois basicamente o suposto "conteúdo vazado" dizia respeito a apenas uma pessoa da promotoria. Falando por mim (.:SurfistAa:.) eu já imaginava desde o começo que ele faria isso (eu imaginava que ele daria pickall nos quartos e muitas outras coisas) e na real foi um grande alívio ele ter saído da equipe pra mim. :)
 Acho que isso na verdade impulsionou e colocou mais vontade na promotoria em entregarmos a campanha e darmos nosso melhor"

Comentários da Comunidade

gabiiish: A campanha em si, foi incrível, conseguiram adicionar um tema agradável, decorações dos quartos perfeitas e emblema um mais lindo que o outro, acredito que foi uma das melhores campanhas que participei. Os jogos foram acessíveis aos jogadores, apesar de que alguns dificultavam o pessoal do mobile, de resto, não tenho o que reclamar. Nota: 5/5"

etoto: A campanha em si foi boa, mas pelo o que ocorreu no último dia do evento ao vivo com o último usuário sem ninguém para jogar foi bem falta de respeito por quem tinha o horário livre naquela altura e não podia jogar em outra hora. Nota 4/5"

missscherzy: Foi a primeira campanha deles, eu acho que foi muito boa, não teve nada muito grave a meu ver, nada bugou e os quartos estavam leves. Nota 5/5"

WipOut: Com a chegada da primavera ao Habbo Hotel, nada melhor do que uma semana de alto gabarito, como a proporcionada pelo Fã Site Habbonitos – “O Perigo Mora ao Lado”. Com o reflorescimento da flora terrestre e um clima ameno propício para as espécies animais deixarem as suas tocas e ficarem mais ativas pelo Hotel, a história criada pelo fã site, não só se ambientou, como foi um tiro certeiro no que toca ao enredo, aos quartos e aos jogos que estavam harmoniosamente bem concebidos e muito alusivos ao tema. As atividades de entretenimento eram diversificadas e o nível de dificuldade variou do fácil ao difícil, tornando a conquista de alguns emblemas mais exigente e, por consequente, mais exclusivos. Neste ponto, considerei a atividade “Evento ao Vivo: Urso Faminto”, um pouco difícil e bastante demorada, tornando-se uma experiência algo cansativa e desanimadora para quem tentou várias vezes e não conseguiu ganhar. Contudo, em geral a campanha surpreendeu-me de forma positiva. Desde os emblemas que eram muito bonitos e característicos da ideia até à simpática e acessível equipe do fã-site, uma semana excelente foi oportunizada a todos os usuários! Por estes motivos mencionados, parabenizo o esforço e dedicação de todos os envolvidos. O embarque nesta aventura, enfrentando perigos e desvendado mistérios foi merecedor de uma atribuição de 4/5 cubos!"

Fennway: Aqueles que estavam esperando um desastre na semana da Habbonitos se decepcionaram. Os jogos estavam bons e os emblemas, no geral, eram bonitos. Os quartos estavam agradáveis, mas depois que parei para observar, alguns detalhes me incomodaram um pouco. O ao vivo foi criticado por alguns jogadores, mas eu gostei, principalmente depois daquele apresentado pela Raduckets. O que não faz a campanha levar nota máxima são algumas questões que envolvem o suporte e a própria dinâmica da semana, acredito que 4 frees e 2 restritos seriam mais aproveitáveis para uma campanha de estréia. Aqui vai os merecidos 4 cubos"

Comentários do Redator 

murillobed777: O objetivo da campanha foi bem alcançado, entregaram o que planejaram, os jogos foram bem recriados nos jogos e isso é um ponto importante, o enredo do filme foi planizado e a história não ficou furada. A central ficou lindíssima, mas os quartos que eu achei mais bonitos foi dos jogos, que mesmo menores, teve o mesmo carinho e detalhamento. Nenhuma fã site é perfeita, e houve muita subestimação particulamente com a Habbonitos, mas dito e feito, a promotoria estreou uma boa campanha, acessível e objetiva.  Nota 4/5"

Veredito final

A Habbonitos outorgou uma campanha muito rica no que se refere a campanha, e com bons comentários da comunidade, ficou muito próximo da nota 5, ou seja, quase excelente. Lembrando que ainda não existe nota "quebrada", então, aproximamos a nota final para 4 cubos.

Este artigo não expressa, necessariamente, a opinião da Kihabbo.
Avaliação realizada a partir de média aritmética simples, com arredondamento.
5 + 4 + 5 + 4 + 4 + 4  = 26 / 6 = 4,3 = 4

Notícia escrita por murillobed777, no dia 20 de abril de 2021, às 08:40
Comentários

Mih-Mayanne

3 semanas atrás

4 cubos, abalaram

girllaranj52

3 semanas atrás

Arrasaram 4 cubos é incivel, a notica bem didatica mas na minha opinião esperava muito mais da campanha.

DJDout

3 semanas atrás

Até q foi boa

guilhermemns.:

3 semanas atrás

Gostei da campanha no geral, só o primeiro jogo achei demasiado complexo para quem não joga pelo computador

gustavosi764

3 semanas atrás

Achei só alguns emblemas fracos outros bonitos os jogos foram bem feitos.

Fennway

3 semanas atrás

old que todo mundo achava que o uma nota menor viria

DinhuLOL

3 semanas atrás

Menina, que isso ein? Habbonitos abalou, 4 cubos, ui ui!

flyhing

3 semanas atrás

parabéns muri pela notícia! Eu achei a campanha um pouco vaga, sabe? A primeira promoção (floresta 1) estava extremamente difícil pra quem é mobile, ou não tem muita desenvoltura com a coordenação( como eu mesma), porém no mais eu achei interessante a proposta da nittos! Espera menos e fui surpreendida.

cubo
Quase lá...