The News Habbo Times: veredito final
Habbo PT/BR

fansite_habbonews_habbo-news-times

 

Na semana de 24 a 30 de março de 2021, o fã-site oficial HabboNews realizou a sua primeira campanha dentro do Habbo Hotel , a "The News Habbo Time". Conhecido por ser um dos principais portais de conteúdo relacionados com o Habbo em geral, a HabboNews apresentou uma campanha que destaca o mais importante para o fã-site, o jornalismo. Com eventos que colocavam a prova a imaginação e a criatividade dos usuários do Hotel, jogos que desafiavam a agilidade dos jogadores e outros que estimulavam a rapidez dos jogadores através da utilização de alavancas, a "The News Habbo Times" foi uma das mais aclamadas campanhas realizadas pelos fã-sites oficiais.

Através deste artigo, encontrará  um pequeno resumo do que foi a campanha, algumas questões colocadas à promotoria oficial do fã-site e qual a opinião da comunidade referente a "The News Habbo Times". Será que a campanha agradou a comunidade? E como foi o processo criativo da promotoria?

Promotoria oficial da HabboNews

JAYMES-BOND-53 
:goldboy.
HenriquePS2002
mitolucass31
Papipedro14
ncgttt

O que foi a "The News Habbo Times"?

"The News Habbo Times" foi a primeira semana de atividades oficiais do fã-site Habbo News, voltada para aquilo que é o mais importante para o fã-site, o jornalismo. Através da "The News Habbo Times", os jogadores do Habbo Hotel BR/PT/AO, passaram pela universidade de pixels através do evento "Acadêmico de Pixels", conseguindo logo em seguida um fantástico estágio em jornalismo, que lhe permitiu ter a experiência de ser um "Fotógrafo Profissional" e ter acesso exclusivo ao "Estúdio de Gravações" da HabboTV, passando também pelos velhos tempos, tornando-se um "Jornaleiro".

Entrevista com a promotoria

Trabalho de equipe é algo que resume as diversas semanas de eventos organizadas pelos fã-site oficiais, por esse momento, a equipe de redatores da KiHabbo elaborou três questões e apresentou-as aos promotores oficiais responsáveis pela realização da "The News Habbo Times". Em conjunto, a promotoria respondeu quais foram os maiores obstáculos durante a semana e como foi o processo criativo para a elaboração da campanha. Confira!

 

1.ª Questão: Todos conhecemos a HabboNews como o principal portal de jornalismo do Habbo Hotel, esse foi a principal inspiração para a elaboração da campanha?

FSHabboNews: Sem dúvida alguma o conceito da campanha foi baseado no que a Habbo News foi nestes últimos 7 anos e no que esperamos que continue a ser, uma referencia tanto nacional quanto internacional de jornalismo! Simples e prático foram os pilares da News e sem dúvida os pilares da campanha!

2.ª Questão:  O evento de criação de um artigo jornalístico foi bastante elogiado pela comunidade, como foi estruturado e escolhidos os temas para as notícias?

FSHabboNews: Pensamos em escolher um tema fixo e explorar o mesmo de 10 formas diferentes, mas se há algo que o jornalismo demonstra ser é a irregularidade, um jornalista não sabe o que irá acontecer daqui a 1 hora, nem daqui a 1 dia, mas ele sabe que se algo acontecer ele irá noticiar esse acontecimento por mais inesperado ou inusitado que seja!

3.ª Questão: Com quartos bonitos, emblemas muito bem escolhidos e tudo bem estruturado, como foi perceberem que a comunidade respondeu tão bem ao "The New Habbo Times"?

FSHabboNews: Foi super gratificante ver que a mensagem da News foi repassada para a comunidade, achamos que não havia melhor estreia possível do que abordando o tema "The New Habbo Times". Os anônimos da news (os nossos leitores) abraçaram a campanha com muito carinho como também as criticas externas que foram na sua maioria construtivas e não "destrutivas", agradecemos a todos por terem participado e esperamos não desiludir vocês nas próximas campanhas!


Comentários da Comunidade

meninoferde: O conceito da campanha foi muito bem escolhido, o jornalismo e a Habbo News caminham lado a lado desde sempre, então acabou sendo uma escolha bem coesa com a proposta do fã site. Os quartos estavam organizados e bonitos, principalmente o quarto que levava até os jogos, bem grandioso e decorado. Os jogos estavam simples de se compreender e acessíveis num geral, mas não gostei nada da ideia de ter que colocar o emblema anterior no perfil para pegar o próximo, afinal nem todos tinham interesse de jogar todos os jogos, não tinha necessidade dessa dinâmica. A atividade de repórter investigativo que envolvia o fórum foi bem interessante e condizente com a campanha, sendo diretamente ligada a temática de jornalismo, mas é necessário pontuar que ela foi 100% inacessível para jogadores do mobile, o que é bem chato, deveriam ter pensado em uma maneira de fazer com que essa competição de texto fosse acessível para todos. Ainda sobre a atividade de fórum, achei exagerada a quantidade de rodadas, por mais que não houvesse a obrigatoriedade de fazer todas para garantir o emblema, acabou que as últimas rodadas não tiveram o mesmo brilho das primeiras. Por fim, os emblemas estavam lindos e atrativos, eram temáticos da campanha mas ao mesmo tempo eram bem diferentes uns dos outros, eu curti bastante. Acredito que a Habbo News fez uma boa campanha e consequentemente uma boa estreia, foram criativos e cumpriram com o esperado, mas pelos detalhes mencionados a campanha não levam a nota máxima. 4/5

=-Paty-=Girl=-: O tema da campanha e a ambientação dos quartos estava muito de acordo com a proposta da News. As construções estavam muito bem feitas e fazendo referências diretas ao tema jornalismo. Gostei dos jogos, achei que alguns foram bem inovadores, como a atividade no fórum. Embora eu entenda que em outras plataformas ela se tornou inacessível, acredito que seja mais culpa do Habbo do que da FS. Achei que a News fez um bom trabalho para a sua estreia. 4 cubos.

missscherzy: A primeira semana da HabboNews para mim foi incrível, acompanho o site há 2 anos, e torcia muito para sua oficialização, e quando isso enfim aconteceu, eu fiquei feliz, e também temerosa. Conforme a data se aproximava mais entusiasmada e receosa eu ficava, porque eu queria uma semana incrível, que representasse a importância da HabboNews. Amei a tematização, achei muito bem construída como um todo, os quartos estavam leves e belos, os jogos divertidos e acessíveis, os emblemas então, lindos e muito bem casados. O que me surpreendeu, pois a gente costuma ver emblemas que não combinam muito entre si, e os 6 conseguiram juntos contar uma mesma história de forma muito coesa. Não costumamos ver esse tipo de acabamento em semanas até de FSO mais consolidadas, com anos de oficialização. 5 cubos.

matusboy: Primeiramente antes de dar meu veredito referente a campanha, quero desejar meus parabéns para a Habbo News especialmente ao Nailson, pela oficialização do fã-site. Todo trabalho árduo e dedicação fizeram chegar a esta enorme conquista. Vamos lá! Posso dizer com absoluta certeza que a Habbo News fez muito bonito em sua primeira campanha. O tema The News Habbo Times me fez sentir realmente dentro do mundo jornalístico, tanto habbiano quanto real começando pela notícia, que já deu aquela vontade de participar logo com a história e aquela bela arte da campanha. A imersão que tivemos foi enorme, principalmente na atividade de repórter investigativo. Foi muito legal poder se sentir nesse mundo ao escrever nossas notícias de acordo com o tema proposto de cada quarto, realmente essa atividade foi bem legal. Sobre os quartos, todos estavam muito bonitos e condizentes com a proposta da campanha, realmente as estruturas e detalhes eram idênticas a de estúdios e escritórios. Os jogos eram de fácil acesso, tanto para mobile, Unity e Flash. Nem preciso citar os lindos emblemas também né? Perfeitos! O fã site surpreendeu e muito por ser a primeira campanha e deixou um gostinho de quero mais. Espero que na próxima semana seja ainda melhor! Deixo aqui meus parabéns ao fã-site novamente e principalmente aos promotores, pois sem eles a campanha não teria sido da ótima maneira que foi! Fica aqui minha nota 5!

HabboVictor.01: A primeira campanha da HabboNews foi positiva em alguns aspectos e outros não. Em relação a quartos, contexto da campanha, e imagens promocionais não deixou a desejar em momento algum, uma ótima narrativa. Em relação aos jogos aqui tivemos um problema, se analisarmos individualmente cada jogo, todos são extremamente simples e praticáveis em qualquer plataforma tendo nota máxima como foi exposto nas minhas avaliações, entretanto, devido a necessidade de mudar o emblema pra cada novo jogo conquistado, é totalmente inviável tentar jogar a campanha inteira pelo beta pois no mesmo não há uma busca simples pelo emblema no inventário, é necessário alterar o emblema na versão AIR e logo apos retornar o beta. Com isso, a acessibilidade da campanha é extremamente comprometida. Em resumo, por se tratar de uma campanha, a falta de acessibilidade comprometeu parcialmente a campanha. 4/5

WipOut: A campanha The Habbo News: Habbo Times, teve todos os ingredientes para ser um sucesso. O modelo de história e todo o ambiente criado foi feito de forma sensacional. A integração na universidade de pixels e, posteriormente, a passagem pelas várias progressões da carreira na área jornalística, foram um sonho tornado realidade e uma brilhante forma de atrair os apaixonados pela comunicação e o jornalismo. Todos os quartos envoltos na história inovadora e engenhosa – que nos teletransportavam para uma redação de verdade, com todos os jogos e desafios criados, superaram as expectativas, não deixando de ser relativamente fáceis e acessíveis para todos. Inteligente, cativante e com emblemas de “cortar a respiração”, com a sua arte alusiva ao tema, esta campanha foi um êxito. Atrevo-me a dizer que foi, na minha modesta opinião, das melhores campanhas dos últimos tempos no Habbo Hotel. A vertente educacional, estimulante ao nível criativo e da escrita, também devem ser fortemente elogiadas. O Fã-site está de parabéns pela semana incrível proporcionada a todos os usuários. Feliz pelo trabalho e dedicação nesta campanha, atribuo nota 5/5!

iNeoT: A primeira campanha oficial da Habbo News trouxe um enredo completo de como funciona uma matéria jornalística na prática. Na notícia oficial cada passo é detalhado: Você entra na universidade, adquire experiência de estagiário no escritório e vai para o mercado de trabalho para fazer parte de fato dos bastidores das reportagens. O hype foi criado, partiu Hotel para vivenciar essa aventura. Vivenciado os jogos, achei que deixaram muito a desejar. Coloco em destaque os jogos “Fotografo Profissional” e “Estúdios de Gravação”. Achei bem divertido jogar o circuito de rollers (que é bem simples) para tirar a foto perfeita na linha de chegada no evento automobilístico. No segundo que destaquei, a ambientação do quarto é melhor que a experiência em si. É muito bonito ver o jornal, o que se passa atrás das câmeras, o escritório, estúdio e tudo, mas no final é só apertar a alavanca no timing certo para que o teleponto passe a ordem correta. No geral, considero todos os jogos de nível: fácil. Todos os quartos estavam muito lindos, bem ambientados e construídos de maneira muito cuidadosa. Curti mesmo, um verdadeiro jornal. O evento ao vivo também achei legal, os cenários mudam radicalmente de tema e, a partir das construções e palavras-chaves, uma nova notícia é produzida. Cabe a você narrar os fatos envolvidos, use e abuse da imaginação mas mantenha o padrão jornalístico que é apresentado por toda campanha. Resumo da obra, 4/5 cubos. Obrigado Habbo News

Comentário do Redator

Elevene: Primeiramente, gostaria de destacar a criatividade existente na primeira campanha oficial da HabboNews, escolher aquilo que o fã-site é conhecido e colocar isso tudo em uma semana de eventos foi incrivél, toda a promotoria está de parabéns. Com tudo muito bem explicado na sua notícia oficial postada no site oficial do Habbo PT/BR/AO, quartos muito bem construidos, emblemas selecionados que conrrespondem perfeitamente a cada evento e muita originalidade na altura de decidir qual jogo iria ser construido, criatividade é a unica palavra que descreve esta primeira semana de eventos da HabboNews. 5/5 cubos, muitos parabéns ao fã-site e à sua promotoria oficial.

Veredito

Em poucas palavras, a campanha "The News Habbo Time" foi simplesmente incrível! Com tudo muito bem organizado e explicado, a promotoria oficial da HabboNews apresentou tudo aquilo que o fã-site é conhecido e muito mais, colocado todos os usuários à prova na elaboração de eventos que há muito tempo não eram vistos no Habbo Hotel. Com um índice de aprovação bastante positivo, a avaliação da "The News Habbo Time" garante uma avaliação de 4 cubos. Parabéns HabboNews.

 

Este artigo não expressa, necessariamente, a opinião da Kihabbo.

Avaliação realizada a partir de média aritmética simples, com arredondamento.

4 + 4 + 5 + 5 + 4 + 5 + 4 + 5 = 36 ÷ 8 = 4,5

Notícia escrita por Elevene, no dia 03 de abril de 2021, às 10:56
Comentários

girllaranj52

2 dias atrás

Habbonews plenos demais

guilhermemns.:

2 semanas atrás

Fui muito surpreendido pela positiva por esta campanha!

girllaranj52

2 semanas atrás

parabens habbonews

DinhuLOL

2 semanas atrás

parabens habbonews!! ótima campanha, henrique e equipe arrasaram!

cubo
Quase lá...